Giro do Vale / Destaque / Polícia / Venâncio Aires

Homem é preso após ameaçar companheira e atirar contra policial, em Mato Leitão

Ocorrência durou quatro horas e mobilizou policiais de Venâncio Aires, Mato Leitão e Santa Cruz do Sul

Foto: Divulgação / BM

A Brigada Militar de Mato Leitão recebeu um chamado por volta das 22h40min deste domingo, dia 3, para atender a uma ocorrência na rua Cônego Pedro Henrique Vier. Um homem, de 56 anos, armado, havia agredido a companheira e atirado sem direção específica. A mulher fugiu da residência, com a filha, e conseguiu efetuar o chamado para a Brigada Militar. 

Quando a guarnição da BM chegou ao local indicado, o acusado estava na frente da residência e efetuou dois disparos na direção dos policiais, retornando para o interior da casa. Em virtude do risco da situação, foi acionado o reforço policial e duas viaturas de Venâncio Aires e uma de Santa Cruz do Sul se deslocaram para dar suporte na ocorrência.

A equipe da Brigada Militar começou a negociação com o homem, durante o cerco o acusado efetuou mais disparos de dentro da casa. Após quatro horas no local, o homem se rendeu e foi encaminhado para atendimento na UPA, e depois foi levado à Delegacia de Polícia, antes de ser conduzido até a Penitência Estadual de Venâncio Aires (Peva).

Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, municiado com quatro artefatos deflagrados e três intactos. 

Rádio Terra

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Corpo de Jeferson de Lima Antoni, 17 anos, estava caído em via pública no bairro Planalto

O menor infrator foi localizado pelos policiais na praça de alimentação do Shopping Lajeado

O fogo teria iniciado após a explosão de um botijão de gás, na cobertura

Condutor de um Fox trafegava pela Avenida Benjamim Constant. Nas imediações da Unimed, bateu em um Onix estacionado e tombou