Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Motocicletas são flagradas a mais de 230km/h em racha na freeway

Foto: Divulgação / PRF

Duas motocicletas foram flagradas disputando um racha a mais de 230km/h na freeway, em Santo Antônio da Patrulha, na tarde deste sábado, dia 9. A corrida foi captada por um radar fotográfico operado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em uma das imagens, é possível ver registrada a velocidade de 235km/h.

Segundo informações da PRF, os condutores manobravam entre os demais veículos que trafegavam pela via, oferecendo grave risco aos demais motoristas e passageiros. Equipes adicionais foram acionadas para localizar e prender os infratores, que, provavelmente, deixaram a rodovia após perceberem a presença da fiscalização. 

No mesmo trecho da estrada, outra ocorrência já havia sido verificada neste final de semana: um automóvel Cruze chegou a trafegar a 188km/h.

No que diz respeito à pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e às multas, esses veículos devem pagar R$ 880 pelo excesso de velocidade, ter sete pontos na CNH e enfrentar a abertura de um processo para suspensão do direito de dirigir. Quanto à competição das motos, o valor da infração atinge R$ 2.934,70, com sete pontos na carteira e suspensão do direito de dirigir do condutor, além da obrigação que ele terá de responder pelo crime de direção perigosa. 

GaúchaZH

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também