Giro do Vale / Esporte / Inter

Sarrafiore sai do banco e garante vitória do Inter sobre o Avenida

Argentino marcou o gol um minuto após entrar em campo

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter venceu o Avenida por 1 a 0 na tarde deste domingo em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho. O único gol da partida foi marcada por Sarrafiore, que entrou aos 29 do segundo tempo e, um minuto depois, balançou as redes de Fabiano para garantir os três pontos para o time de Odair Hellmann.

Com a vitória, o Inter sobe para 16 pontos e mantém a vice-liderança do Gauchão. O Avenida é o antepenúltimo, com 6. O Colorado agora terá 10 dias de preparação para sua estreia na Libertadores da América, em 6 de março, contra o vencedor do confronto entre Talleres e Palestino.

Primeiro tempo fraco em Santa Cruz do Sul

O técnico Odair Hellmann optou por escalar Patrick como o substituto do suspenso Edenilson e manteve o Inter no esquema 4-1-4-1 da vitória sobre o Caxias no último domingo com a manutenção do garoto Nonato. Outra mudança no time esteve na volta de Iago no lugar de Uendel na lateral esquerda. Se Odair esperava um bom futebol do Inter mantendo a base da equipe e o mesmo esquema, não foi o que aconteceu. O Colorado apresentou um futebol fraco ao longo de todo o primeiro tempo em Santa Cruz do Sul.

No começo do jogo, as iniciativas coloradas eram pelo lado direito com William Pottker. O camisa 99 finalizou duas vezes (ambas para fora) nos primeiros minutos e conseguiu cavar algumas faltas em arrancadas. Aos poucos, porém, o ritmo de Pottker foi diminuindo e o Inter não encontrou outra forma de atacar. O meio-campo com Patrick e Nonato se aproximou pouco e a equipe buscou muito as jogadas pelos lados, que não tiveram bom acabamento dos laterais e dos extremas nos cruzamentos.

O Avenida também não apresentou um futebol de se elogiar. A equipe da casa esteve longe da boa atuação no primeiro tempo contra o Corinthians pela Copa do Brasil na quarta-feira. A partida, assim, foi sendo marcada por muitos erros, principalmente de passes. O primeiro tempo terminou com um total de 40 passes errados (20 de cada clube).

Mesmo jogando pouco, o Inter teve uma grande chance para abrir o placar aos 40 minutos. Após receber de Nonato, Zeca disputou com o zagueiro Claudinho na área e caiu. O árbitro Daniel Bins marcou pênalti para o Inter. Neilton foi o escolhido para fazer a cobrança. O atacante bateu fraco e Fabiano pulou no canto esquerdo para fazer a defesa e manter 0 a 0. O goleiro do Avenida ainda apareceu bem logo em seguida em chute cruzado em que ele novamente fez a defesa garantindo o placar zerado para o intervalo.

Inter melhora no segundo tempo

Não era preciso muito para melhorar após a fraca atuação do primeiro tempo, mas o Inter voltou bem do intervalo. Nonato passou a se movimentar mais e Neilton também começou a aparecer por dentro saindo da esquerda e o time conseguiu levar perigo contra o gol do Avenida nos primeiros minutos.

A primeira chance colorada veio em uma iniciativa de Cuesta. O argentino foi ao ataque e arriscou um chute de direita, que passou perto. Depois, a jogada foi trabalhada, iniciou com Nonato, passou por Zeca e chegou a Pottker, que cruzou com perfeição para Pedro Lucas. O centroavante, porém, errou a cabeçada. A bola ainda chegou em Iago, que não conseguiu finalizar com o gol aberto. Pedro Lucas conseguiu o cabeceio no lance seguinte. Em cruzamento de Zeca, ele testou firme e mandou à esquerda do gol.

Com o Inter ainda pressionado, mas sem conseguir o gol, Odair Hellmann fez a primeira mudança aos 15 minutos. Rafael Sobis entrou na vaga de Pedro Lucas, o que irritou alguns torcedores presentes no Estádio dos Eucaliptos.

Apesar da insatisfação da torcida, o Inter seguiu criando oportunidades. Aos 22, o gol só não saiu graças a uma linda defesa de Fabiano. Patrick recebeu cruzamento de Nonato e cabeceou com força no ângulo, mas Fabiano deu um tapa salvador para evitar o gol. A bola ainda bateu no travessão antes da defesa do Avenida tirar da área.

Sarrafiore sai do banco para dar vitória ao Inter

Com 0 a 0 mantido no placar, Odair Hellmann fez a mudança que mudaria a partida. Aos 29 minutos, Sarrafiore entrou no lugar de William Pottker. Em seu primeiro lance, o argentino mostrou estrela. Patrick cruzou, Claudinho falhou e a bola sobrou para Sarrafiore, que finalizou para vencer Fabiano e abrir o placar, 1 a 0 aos 30.

O argentino quase marcou o segundo logo em seguida. Aos 34, ele recebeu a lateral de Iago, girou invadindo a área e chutou à esquerda do gol. O Avenida respondeu em escanteio. Welder conseguiu devolver a bola em direção à pequena área, onde três jogadores do time da casa tentaram, mas não conseguiram o desvio com o gol colorado aberto.

O final do jogo foi nervoso com o Avenida em busca do gol e o Inter fazendo algumas faltas mais duras. Em uma dessas, Cuesta levou o amarelo. Foi o terceiro do argentino, que será desfalque contra o Aimoré no próximo dia 10. O Inter conseguiu segurar as tentativas do Avenida e garantiu a vitória por 1 a 0 no último jogo pelo Gauchão antes da estreia na Libertadores.

Gauchão 2019 – 8ª Rodada

Avenida 0
Fabiano; Felipe Cordeiro, Yuri, Claudinho, Marcio; Jô, Marcos Paraná (Alexandre), Felipe Manoel (Cléverson), Welder; Tito (Moisés), Flávio Torres. Técnico: Fabiano Daitx.

Inter 1
Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado; Pottker (Sarrafiore); Nonato e Patrick, Neilton (Guilherme Parede); Pedro Lucas (Rafael Sobis). Técnico: Odair Hellmann.

Gols: Sarrafiore (30min/2T)
Cartões amarelos: Felipe Manoel, Marcos Paraná, Jô (AVE); Moledo, Pedro Lucas, Cuesta (INT)
Árbitro: Daniel Bins
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul (RS)

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Três veículos se envolveram no acidente na altura do Km 344, próximo ao Guinhos Sansão

A vítima foi espancada, torturada, jogada em um terreno baldio e queimada

Com a colisão, a carreta ficou atravessada na rodovia. O trânsito chegou a ficar interrompido em ambos os sentidos

Uma van do transporte universitário de Boqueirão do Leão, com destino a Lajeado, e uma Saveiro e uma Saveiro se envolveram no acidente