Giro do Vale / Destaque / País / Polícia

Sobe para 114 número de mortos identificados em Brumadinho

Em um intervalo de poucas horas, as identidades de mais sete vítimas em Brumadinho foram confirmadas, segundo boletim da Defesa Civil mineira

Foto: Mauro Pimentel / AFP / Divulgação

O número de identificações de vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho(MG) voltou a aumentar neste domingo, dia 3. Entre dois boletins divulgados pela Defesa Civil de Minas Gerais no mesmo dia, a quantidade de mortos reconhecidos passou de 107 para 114 — essa última informação publicada às 21h30min. 

Conforme o relatório mais recente, o número de mortos continuava em 121, e ainda faltava localizar 205 pessoas supostamente atingidas pela onda de lama. Entre os desaparecidos, 65 trabalhavam na Vale, e outros 140 eram terceirizados ou viviam nas localidades atingidas pelos rejeitos.

Até a última sexta, dia 1º, foram coletadas 152 amostras de DNA de familiares de vítimas para o processo de identificação. Neste domingo, dia 3, a polícia realizou na Estação do Conhecimento, em Brumadinho, um mutirão para emissão de carteiras de identidade para vítimas que perderam seus documentos.

No sábado, o número de mortos na tragédia de Brumadinho subiu para 121, seis a mais que na sexta, dia 1º. As autoridades continuaram o trabalho de buscas pelos corpos neste domingo.

Segundo a corporação, a descoberta de novos corpos deve ser mais lenta daqui para frente, devido à dificuldade nas escavações da lama. Os militares, porém, dizem que seguirão nas buscas por tempo indeterminado.

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Caminhão atingiu a traseira do carro durante a ação

Mínimas devem ficar perto de 0°C em algumas regiões do Estado

Condutor foi arremessado para fora de veículo, após perder o controle do carro e colidir em uma árvore

Contribuintes com contas ativas nos bancos recebem por depósito automático