Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Sobe para 114 número de mortos identificados em Brumadinho

Foto: Mauro Pimentel / AFP / Divulgação

O número de identificações de vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho(MG) voltou a aumentar neste domingo, dia 3. Entre dois boletins divulgados pela Defesa Civil de Minas Gerais no mesmo dia, a quantidade de mortos reconhecidos passou de 107 para 114 — essa última informação publicada às 21h30min. 

Conforme o relatório mais recente, o número de mortos continuava em 121, e ainda faltava localizar 205 pessoas supostamente atingidas pela onda de lama. Entre os desaparecidos, 65 trabalhavam na Vale, e outros 140 eram terceirizados ou viviam nas localidades atingidas pelos rejeitos.

Até a última sexta, dia 1º, foram coletadas 152 amostras de DNA de familiares de vítimas para o processo de identificação. Neste domingo, dia 3, a polícia realizou na Estação do Conhecimento, em Brumadinho, um mutirão para emissão de carteiras de identidade para vítimas que perderam seus documentos.

No sábado, o número de mortos na tragédia de Brumadinho subiu para 121, seis a mais que na sexta, dia 1º. As autoridades continuaram o trabalho de buscas pelos corpos neste domingo.

Segundo a corporação, a descoberta de novos corpos deve ser mais lenta daqui para frente, devido à dificuldade nas escavações da lama. Os militares, porém, dizem que seguirão nas buscas por tempo indeterminado.

GaúchaZH

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também