Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Vândalos arrancam flores de canteiro em praça de Bom Retiro do Sul

Schneider lamentou a ação dos vândalos. (Foto: Fernando Dias / Divulgação)

O amanhecer desta sexta-feira, dia 8, foi de tristeza para muitas pessoas que presenciaram um ato de vandalismo na Praça Tancredo Neves, no bairro Centro Cidade Baixa. Um canteiro de flores foi totalmente destruído durante a madrugada.

Mais de 100 mudas de flores da espécie impatiens, que haviam sido plantadas na última segunda-feira foram totalmente arrancadas, muitas quebradas e jogadas pela praça.

Silvério Schneider, que fez o plantio das flores, disse que é muito triste ver que pessoas não valorizam o trabalho feito com dedicação para manter a cidade bela para toda a comunidade.

“Poucas mudas vamos conseguir salvar e fazer o replantio. A maioria terá que ser substituída por novas mudas. É uma situação que nos entristece muito, mas vamos reparar os danos com todo o carinho”, disse Schneider.

A Administração Municipal lamenta por este ato de vandalismo que mancha a reputação da cidade, e pede que a população informe as autoridades caso presenciem algum ato de vandalismo contra o patrimônio público.

Mudas de flores ficaram espalhadas no chão da praça. (Foto: Fernando Dias / Divulgação)

AI Prefeitura

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também