Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Vítima reage a roubo, atinge criminoso e frustra tentativa de assalto em tabacaria de Lajeado

Foto: Artur Dullius / Grupo Independente

A Tabacaria São Cristóvão, em Lajeado, foi alvo de uma tentativa de assalto durante a tarde desta segunda-feira, dia 11. Dois homens armados tentaram efetuar o roubo no estabelecimento, localizado na Avenida Senador Alberto Pasqualini, por volta das 15h.

Eles chegaram em um Gol vermelho. Conforme relato do proprietário, um dos homens ficou do lado de fora enquanto o seu parceiro entrou. Inicialmente, ele pediu por cigarros e, após, anunciou o assalto, exigindo por malotes de dinheiro.

O dono estava acompanhado de sua esposa e o local contava com clientes no momento. A vítima reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante. O comerciante conseguiu retirar a arma e efetuou um disparo no criminoso. Ferido nas costas, o homem ficou imobilizado dentro da tabacaria. O outro bandido empreendeu fuga do local.

Conforme informações da esposa do proprietário, o objetivo dos assaltantes era render as vítimas para, posteriormente, ter acesso ao cofre da Lotérica São Cristóvão, que fica ao lado, no mesmo edifício. Com a tentativa frustrada de assalto, nada foi levado.

No local do crime foram apreendidos, junto com uma mala, a quantia de R$ 8,7 mil, além de um revólver e seis cartuchos, sendo quatro intactos e dois deflagrados. A arma havia sido roubada há dois dias, em Eldorado do Sul.

A Brigada Militar foi acionada e isolou a região até uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestar os primeiros socorros e encaminhar o assaltante ferido ao hospital. O homem, que está internado em estado grave, cumpre prisão domiciliar pelo crime de dano ao patrimônio público.

Carro recuperado

O veículo utilizado pelos assaltantes foi localizado pela Brigada Militar cerca de 10 minutos após a tentativa. O Gol vermelho estava abandonado na Rua Comandante Wagner, próximo ao Posto Fascina, no Bairro São Cristóvão. De acordo com o policiamento, o carro, que estava com a placa clonada, havia sido roubado em Viamão.

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também