Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

APAB anuncia a suspensão das atividades e resgates de animais

Atividades só serão retomadas se houver mais colaboração da comunidade. (Foto: Juliano Beppler / Divulgação)

No sábado, dia 2, a Associação de Proteção dos Animais de Bom Retiro do Sul (APAB), anunciou através de sua página no Facebook, que estão suspensas temporariamente suas atividades, incluindo as ações de resgate que realizava na cidade. Segundo a publicação, a medida teve que ser tomada em virtude da dificuldade financeira que a ONG encontra, o que acabou casando acúmulo de dívidas com clinicas veterinárias, entre outras.

A APAB recebe inúmeras denúncias de casos de abandono, maus tratos, entre outros, porém as ajudas da comunidade ficaram escassas, e sem dinheiro não há como continuar a realizar o trabalho que vinha sendo desenvolvido pelos voluntários que integram a entidade.

“São raras as pessoas que se mobilizam a ajudar financeiramente, apadrinhando uma vacina, um tratamento, uma ração, internação ou de qualquer outra forma”, dia a nota.

Os trabalhos só serão retomados se essa situação se resolver, e se houver maior apoio da comunidade.

Como você pode ajudar?

Qualquer doação de valor financeiro é válido. Muitas pessoas deixam de doar pois acham que é pouco, mas esse pouco pode fazer a diferença. As doações podem ser feitas através da conta da ONG ou através de um dos voluntários que integram o grupo. Se alguém quiser fazer sua doação diretamente nas clínicas parceiras da APAB, podem se dirigir as clínicas dos veterinários Rosilene Klunk ou Pedro Marino Mallmann Júnior.

Conta para doação

Banrisul
Agência: 0132
Conta corrente: 06.025325.0-5
CNPJ da ONG: 27711859/0001-65

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também