Giro do Vale / Estado / Geral

Após calor, chuva avança pelo RS nesta terça-feira

Instabilidade deve atingir maior parte das cidades do Estado ao longo da tarde

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

O sol aparece com nuvens na maioria das regiões na manhã desta terça-feira, exceto no Oeste e no Sul que terão muitas nuvens e chance de precipitação. Já da tarde para a noite pode chover na maioria das cidades do Estado com risco de pancadas isoladamente fortes a torrenciais e ainda de temporais localizados com vendavais, de acordo com a MetSul Meteorologia. 

Nas praias, o dia será muito aproveitável de manhã e no começo da tarde, mas após o período o tempo vira na maior parte do Litoral Norte. Antes da chuva, forte calor e abafamento, com máximas superiores aos 30°C.

Conforme a MetSul, tem início nesta terça no Rio Grande do Sul um período de muita instabilidade atmosférica que vai trazer chuva constante e volumosa, além de temporais. Nos próximos dias, apesar de períodos de sol, choverá com frequência no Estado. Nos próximos cinco a sete dias, há risco de altos volumes na Metade Oeste, onde haverá risco de inundações. 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Veículo, um bitrem, seguia no sentido interior – capital, quando a parte de trás tombou. Fluxo é lento e desviado pelo acostamento.

Cerca de cinco pessoas precisaram ser encaminhadas, por precaução, para atendimento hospitalar

Terça tem noite gelada e quarta-feira será típica de inverno, com máximas ao redor dos 14°C

Vítima foi atingida com golpes de faca no rosto, pescoço e braço