Giro do Vale / País / Política

Bolsonaro viaja para os EUA para encontro com Donald Trump

Será a primeira reunião de caráter bilateral realizado pelo brasileiro no Exterior

Foto: José Cruz / Agência Brasil / Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro embarca na manhã deste domingo, dia 17, para os Estados Unidos, onde vai se reunir com o colega norte-americano Donald Trump na terça-feira (19). Será o primeiro encontro de caráter bilateral realizado pelo brasileiro no Exterior. As informações são do G1.

Ao confirmar a visita, a Casa Branca adiantou, sem entrar em detalhes, alguns dos pontos previstos nas conversas entre os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos. Entre os temas que devem ser abordados na conversa entre os dois chefes do executivo estão oportunidades para cooperação na área militar, reestruturação e esforços para entregar a ajuda humanitária na Venezuela, políticas comerciais que favoreçam crescimento econômico e combate ao crime transnacional.

Uma comitiva formada por seis ministros, entre eles o da Justiça, Sérgio Moro, o da Economia, Paulo Guedes, e o de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, vai acompanhar o presidente.

Eles ficarão hospedados na Blair House, a casa oferecida aos visitantes que o presidente americano considera mais importante e que integra o Complexo da Casa Branca.

O Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos,John Bolton, disse em entrevista exclusiva à GloboNews que acredita que Bolsonaro e Trump “vão se dar muito bem” e “que eles têm muito em comum para conversar”.

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Em um comunicado pelo Facebook Edmilson Busatto, que está de férias, anunciou que está internado na cidade de Sobral no Ceará

Instabilidade mais forte deve atingir a Metade Oeste do Estado

Medida será tomada após 57 meses de vencimentos parcelados

Modelo de Distanciamento Controlado apresenta o pior momento da pandemia no Estado