Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brigada Militar prende líder de facção criminosa em Lajeado

Foto: Divulgação / BM

A Brigada Militar (BM) realizou a prisão de um dos líderes de uma facção criminosa instalada em Lajeado, por volta das 18h desta terça-feira, dia 12, no bairro Campestre.

Informações do comando da BM dão conta que os policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) estavam pela Rua João Goulart, no bairro Campestre, quando suspeitaram de um indivíduo, que, ao visualizar a guarnição correu na tentativa de entrar em uma casa. O mesmo foi abordado e em revista pessoal e buscas no quarto, foram encontrados pinos utilizados para embalar droga, frações de maconha e dinheiro. No quarto ainda estava mais um indivíduo.

Os detidos, teriam relatado que as drogas não eram suas, e que o dono estaria vindo para abastecer o local com mais entorpecentes. Ele estaria a bordo de um automóvel Onix.

O Pelotão de Operações Especiais (POE), ao chegar no bairro avistou o carro. O motorista fugiu em alta velocidade, sendo feita a abordagem somente com a colisão do carro contra uma árvore.

Dentro do automóvel foi encontrado um tijolo de maconha, pesando cerca de 1kg. O condutor foi identificado como sendo um dos lideres de uma facção criminosa que age em Lajeado.

Ao todo foram apreendidos: um pino de cocaína; duas balanças de precisão; quatro porções de maconha; 29 pinos vazios; um tijolo de maconha (1,03kg); R$ 121 e três aparelhos celulares.

O trio, que possui antecedentes por receptação, tráfico, associação ao tráfico e estelionato foi levado para exames de praxe e posteriormente até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o auto de prisão em flagrante. Na sequência foram recolhidos ao Presídio Estadual de Lajeado.

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também