Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Inhandava abre portal da história, em exposição no Shopping Lajeado

Bianca e Bruno Petry, juntamente com Lene e Airton Petry. (Foto: Juliano Beppler)

Uma atração especial atraiu olhares do público na última terça-feira, dia 5, no Shopping Lajeado. Foi inaugurada oficialmente a sala intitulada Espaço das Honrarias, que irá expor ao público, a história dos 36 anos da Escola de Samba Inhandava.

A inauguração do espaço contou com a presença da diretoria da Inhandava, além de apresentações da Ala das Baianas e da Bateria Show da agremiação. O batuque do samba de mesa, o balanço das baianas e da Porta Estandarte chamou a atenção de quem passava pelo local. Crianças e adultos se aproximavam e acabavam interagindo com os integrantes da escola.

Ala das Baianas realizou apresentação na abertura oficial do Espaço das Honrarias da Inhandava. (Foto: Juliano Beppler)

O presidente da Inhandava Bruno Petry explicava aos expectadores o que estava acontecendo no local e eles acabavam entrando também na sala para apreciar vários itens que foram expostos. Fotos, documentos, artigos de jornais, troféus, desenhos de fantasias, fantasias, camisetas antigas, entre outros artigos mostram a história de mais de três décadas dessa que é uma das instituições carnavalescas mais respeitadas na região.

Programação

A exposição permanece até o final do mês, e também conta com a venda de camisetas e outros itens da Inhandava.

No sábado e domingo, dias 9 e 10 ocorre apresentação de Mestre Sala e Porta Bandeira, e confecções de fantasias e adereços. Dias 16 e 17 tem apresentação das Baianas e Velha Guarda da Inhandava. Dias 23 e 24 acontece apresentação da Corte do Carnaval, passistas, confecções de fantasias e adereços. Dias 30 e 31 tem apresentação da Bateria Show da Escola com uma Roda de Samba em frente ao Espaço das Honrarias. A programação dos sábados ocorre às 18h, e aos domingos às 12h e 18h. Durante os demais dias da semana haverá horários esporádicos de abertura do espaço.

Bateria Show da Inhandava foi uma das atrações. (Foto: Juliano Beppler)

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também