Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Inhandava vai expor sua história no Shopping Lajeado

Bruno Petry e Lene Petry com Priscila Feitosa Gomes do Marketing do Shopping Lajeado. (Foto: Divulgação)

A Escola de Samba Inhandava não irá desfilar nas avenidas do samba neste ano, mas nem por isso irá ficar fora dos holofotes. A entidade carnavalesca de Bom Retiro do Sul foi convidada a participar de um projeto, onde irá expor sua história dentro do Shopping Lajeado, durante o mês de março.

O presidente da Inhandava, Bruno Petry, explica que haverá uma sala especial, chamada Espaço das Honrarias, onde serão expostas fotos, heranças, troféus, entre outros itens representando a história desses 36 anos de vida da entidade carnavalesca.

“Teremos carnaval durante todo o mês de março dentro do Shopping Lajeado, e para nós é muito gratificante termos recebido o convite para fazer parte desse projeto, ainda mais neste momento de reestruturação de nossa entidade, para que possamos voltar ainda mais fortes no ano que vem”, frisa o presidente.

Além da exposição, a Inhandava também fará algumas apresentações especiais durante o mês, principalmente nos finais de semana, com alguns integrantes da bateria e destaques da escola.

A Inhandava quer o apoio da comunidade nessa iniciativa. “Queremos toda a nossa cidade apoiando. Quem tiver alguma parte da história da escola, como relíquias, fotos, artigos de jornal, algo que possamos utilizar para incrementar nossa exposição, por favor, nos procure”.

Apresentações

  • 5 de março –  18h a Inhandava realiza apresentação com Bateria, Baianas, Mestre Sala e Porta Bandeira, Corte, e Passistas;
  • 9 de março – 18h apresentação de Mestre Sala e Porta Bandeira, e confecções de fantasias e adereços;
  • 10 de março – 12h e 18h apresentação de Mestre Sala e Porta Bandeira, e confecções de fantasias e adereços;
  • 16 de março –  18h apresentação das Baianas e Velha Guarda da Inhandava;
  • 17 de março –  12h e 18h apresentação das Baianas e Velha Guarda da Inhandava;
  • 23 de março – 18h apresentação da Corte do Carnaval, passistas, confecções de fantasias e adereços;
  • 24 de março – 12h e 18h apresentação da Corte do Carnaval, passistas, confecções de fantasias e adereços;
  • 30 de março – 18h apresentação da Bateria Show da Escola de Samba Inhandava com uma Roda de Samba em frente ao Espaço das Honrarias;
  • 31 de março – ENCERRAMENTO 18h apresentação da Bateria Show da Escola de Samba Inhandava com uma Roda de Samba em frente ao Espaço das Honrarias;
  • Em outros dias e horários indeterminados dentro do mês haverá comercialização de camisetas, broches, enfeites entre outros itens no espaço da escola de samba.

Mais novidades

Rafael Schuh, Bruno Petry e Mateus Seli. (Foto: Divulgação)

Outra novidade anunciada pela escola de samba é uma parceria com o Colégio Estadual Jacob Arnt (CEJA). A ideia, é proporcionar atividades carnavalescas o ano inteiro, e o CEJA será responsável pela montagem e ensinamentos para os interessados a integrar a bateria da Inhandava de 2020.

Haverá oficinas musicais para todos os instrumentos utilizados na bateria, e também instrumentos da harmonia como cavaquinho, violão e voz.

O diretor do CEJA Rafae Schuh foi anunciado como Diretor de Harmonia da escola e Mateus Seli como Mestre de Bateria.

“Queremos resgatar o amor pelo carnaval e nada mais justo do que começar pelos adolescentes da maior escola da cidade”, destacou o presidente.

Bateria Show

Presidente da Inhandava com o jovens da bateria show. (Foto: Divulgação)

Mais uma inovação da Inhandava, é a criação da Bateria Show. O projeto consite em um grupo de jovens bom-retirenses que irá ensaiar e se apresentar, durante o ano de 2019, representando a escola de samba. Ao mesmo tempo, eles serão os incentivadores de outros jovens para fazer parte da Bateria da entidade para o carnaval de 2020, sob a batuta do Mestre Mateus Seli. Todos participam de forma voluntária.

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também