Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral / Lajeado

Inhandava vai expor sua história no Shopping Lajeado

Escola de Samba terá uma sala exclusiva para expor fotos, troféus, entre outros itens dos seus 36 anos

Bruno Petry e Lene Petry com Priscila Feitosa Gomes do Marketing do Shopping Lajeado. (Foto: Divulgação)

A Escola de Samba Inhandava não irá desfilar nas avenidas do samba neste ano, mas nem por isso irá ficar fora dos holofotes. A entidade carnavalesca de Bom Retiro do Sul foi convidada a participar de um projeto, onde irá expor sua história dentro do Shopping Lajeado, durante o mês de março.

O presidente da Inhandava, Bruno Petry, explica que haverá uma sala especial, chamada Espaço das Honrarias, onde serão expostas fotos, heranças, troféus, entre outros itens representando a história desses 36 anos de vida da entidade carnavalesca.

“Teremos carnaval durante todo o mês de março dentro do Shopping Lajeado, e para nós é muito gratificante termos recebido o convite para fazer parte desse projeto, ainda mais neste momento de reestruturação de nossa entidade, para que possamos voltar ainda mais fortes no ano que vem”, frisa o presidente.

Além da exposição, a Inhandava também fará algumas apresentações especiais durante o mês, principalmente nos finais de semana, com alguns integrantes da bateria e destaques da escola.

A Inhandava quer o apoio da comunidade nessa iniciativa. “Queremos toda a nossa cidade apoiando. Quem tiver alguma parte da história da escola, como relíquias, fotos, artigos de jornal, algo que possamos utilizar para incrementar nossa exposição, por favor, nos procure”.

Apresentações

  • 5 de março –  18h a Inhandava realiza apresentação com Bateria, Baianas, Mestre Sala e Porta Bandeira, Corte, e Passistas;
  • 9 de março – 18h apresentação de Mestre Sala e Porta Bandeira, e confecções de fantasias e adereços;
  • 10 de março – 12h e 18h apresentação de Mestre Sala e Porta Bandeira, e confecções de fantasias e adereços;
  • 16 de março –  18h apresentação das Baianas e Velha Guarda da Inhandava;
  • 17 de março –  12h e 18h apresentação das Baianas e Velha Guarda da Inhandava;
  • 23 de março – 18h apresentação da Corte do Carnaval, passistas, confecções de fantasias e adereços;
  • 24 de março – 12h e 18h apresentação da Corte do Carnaval, passistas, confecções de fantasias e adereços;
  • 30 de março – 18h apresentação da Bateria Show da Escola de Samba Inhandava com uma Roda de Samba em frente ao Espaço das Honrarias;
  • 31 de março – ENCERRAMENTO 18h apresentação da Bateria Show da Escola de Samba Inhandava com uma Roda de Samba em frente ao Espaço das Honrarias;
  • Em outros dias e horários indeterminados dentro do mês haverá comercialização de camisetas, broches, enfeites entre outros itens no espaço da escola de samba.

Mais novidades

Rafael Schuh, Bruno Petry e Mateus Seli. (Foto: Divulgação)

Outra novidade anunciada pela escola de samba é uma parceria com o Colégio Estadual Jacob Arnt (CEJA). A ideia, é proporcionar atividades carnavalescas o ano inteiro, e o CEJA será responsável pela montagem e ensinamentos para os interessados a integrar a bateria da Inhandava de 2020.

Haverá oficinas musicais para todos os instrumentos utilizados na bateria, e também instrumentos da harmonia como cavaquinho, violão e voz.

O diretor do CEJA Rafae Schuh foi anunciado como Diretor de Harmonia da escola e Mateus Seli como Mestre de Bateria.

“Queremos resgatar o amor pelo carnaval e nada mais justo do que começar pelos adolescentes da maior escola da cidade”, destacou o presidente.

Bateria Show

Presidente da Inhandava com o jovens da bateria show. (Foto: Divulgação)

Mais uma inovação da Inhandava, é a criação da Bateria Show. O projeto consite em um grupo de jovens bom-retirenses que irá ensaiar e se apresentar, durante o ano de 2019, representando a escola de samba. Ao mesmo tempo, eles serão os incentivadores de outros jovens para fazer parte da Bateria da entidade para o carnaval de 2020, sob a batuta do Mestre Mateus Seli. Todos participam de forma voluntária.

Giro do Vale

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Nos sete meses deste ano foram criados 461.411 postos de trabalho

Ao chegar no estabelecimento, o policiamento constatou que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto

A casa foi arrombada entre a noite da última quinta e a manhã desta sexta-feira

Homem é encontrado morto em um dos quartos