Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Inter joga bem e derrota o Aimoré por 2 a 0

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

De triunfo em triunfo, o Inter vai consolidando a arrancada na temporada. Na tarde deste domingo, jogando com os reservas, o Colorado chegou à sexta vitória consecutiva – quinta no Gauchão – ao derrotar o Aimoré, por 2 a 0. Em um jogo em sua maioria do tempo tranquilo, apesar de alguns sustos, os comandados de Odair Hellmann construíram boas jogadas e deram trabalho para a defesa rival. 

Com o resultado, o Inter mantém a segunda colocação, com 19 pontos. A equipe volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Alianza Lima, pela Libertadores. No Gauchão, o próximo duelo é domingo que vem, no primeiro Gre-Nal do ano, na Arena. 

Sarrafiore marca seu primeiro gol no Beira-Rio 

Buscando consolidar uma sequência positiva, o Inter foi-se para cima do Aimoré tão logo o juiz deu o apito inicial. E com menos de 30 segundos, lá estavam os colorados próximos da meta defendiva por Marcelo Pitol. Situação que se repetiu ao longo dos primeiros movimentos da partida. Aos 3, D’Alessandro cobrou falta fechada e testou o goleiro da equipe visitante, que trabalhou desde cedo. 

Aos 15, Pitol nada pôde fazer, mas teve sorte ao ver a conclusão de Neilton, de dentro da área, parar na trave. No minuto seguinte, o camisa 1 precisou espalmar para evitar gol olímpico de D’Alessandro. 

A blitze, porém, foi dar resultado aos 25. E aí o Aimoré quase pediu para levar o gol. Num recuo para Pitol, o goleiro deu um balão bloqueado por Rafael Sobis, que foi à linha de fundo evitar a saída e, de costas, jogar na área. A zaga afastou mal e a bola caiu para Nonato, que chutou forte e Pitol fez boa defesa. O rebote, no entanto, parou nos pés de D’Alessandro. De argentino para argentino, ele pifou Sarrafiore, que só ajeitou o corpo e mandou com categoria no canto direito, anotando seu primeiro gol no Beira-Rio. 

O gol acordou o Aimoré, que equilibrou as ações e causou problemas para a defesa colorada. O goleiro Daniel precisou trabalhar bem em duas vezes. Em ambas na bola parada. Nos levantamentos, um aos 29 e outro aos 40, ninguém desviou e a bola ia entrando para o gol quando o goleiro colorado chegou e espalmou para escanteio, mantendo a vantagem vermelha. 

Sobis fecha o placar com golaço

O segundo tempo começou com um susto para o Inter. Em bom cruzamento de Wagner, pela direita, Marco Antônio chegou por trás da defesa e cabeceou – no lado de fora da rede. Neste lance, os visitantes reclamaram pênalti. Pouco depois, os visitantes quase chegaram ao empate no que seria um gol contra de Emerson Santos, que desviou e fez a bola tirar tinta da trave errada. 

A resposta veio a seguir. Em boa jogada pela esquerda, o lançamento vai para D’Alessandro, na direita. Ele dominou e pifou Nonato, na entrada da área. O guri soltou a bomba para boa defesa de Pitol. Logo depois, D’Alessandro cruzou na medida para Uendel cabecear perto. Aos 14, foi a vez de Uendel cruzar e Sobis tocar pelo lado do gol. 

Odair Hellmann mandou Wellington Silva e, depois, Camilo, a campo, enquanto Gelson Conte escalou os atacantes Elias e Gustavo Xuxa. Aí então, pouco antes dos 30, o Inter seguia tentando um abafa, dando trabalho para Marcelo Pitol, seja com bolas alçadas ou com concluões – nem sempre feitas com o gol livre. 

A troca de Odair brilhou mais. Wellington Silva, aos 35, deu um belo passe que deixou Rafael Sobis livre e de frente para o gol. O atacante deu um toque por cobertura e correu para o abraço: 2 a 0 num golaço. Logo depois, deixou o campo ao ser substituído por Tréllez. 

Gauchão – 9ª rodada
Inter 2

Daniel; Bruno, Emerson Santos, Roberto e Uendel; Rodrigo Lindoso, Sarrafiore (Camilo), Nonato e D’Alessandro; Neilton (Wellington Silva) e Rafael Sobis (Tréllez). Técnico: Odair Hellmann

Aimoré 0
Marcelo Pitol; Gian, Renato, Douglão e Henrique Ávila; Tôto (Elias), Diguinho, Marco Antônio (Gustavo Xuxa) e Leandro Canhoto (Rafael Franco); Wagner e Vinícius. Técnico: Gelson Conte

Gols: Sarrafiore (25/1) e Rafael Sobis (35/2)
Cartões amarelos: Roberto, Nelton; Wagner
Arbitragem: Anderson Farias, auxiliado por Teilor Thomas da Silva e Maíra Mastella Moreira.
Público: 13.717 torcedores

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também