Giro do Vale / Estado / Geral

RS terá segunda-feira de sol e calor, antes de virada no tempo na terça

Chuva deve voltar ao estado da tarde para a noite do último dia de Carnaval

Foto: Divulgação

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, com períodos de céu claro em diversas regiões. No decorrer do dia, contudo, nuvens devem aparecer em diferentes áreas do Estado.

No Litoral Norte, a segunda-feira começa com muitas nuvens em algumas praias, mas ao longo do dia o sol aparece. Uma massa de ar quente cobre o território gaúcho. O amanhecer pode ser até de temperatura agradável, mas já de manhã aquece muito rapidamente e a tarde será de forte calor em vários municípios.

As mínimas rondam os 16°C em Santana do Livramento e os 17°C em Caxias do Sul. As máximas, por sua vez, podem chegar a 36°C em Santa Cruz do Sul e em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C e 35°C.

O sol predominou durante o fim de semana, a passagem de uma frente fria quase sem atividade trouxe aumento de nuvens para o Leste gaúcho. Por isso, o sábado foi de céu azul nas praias do Litoral Norte, mas se registrou incremento de nebulosidade, sobretudo entre Capão da Canoa e Torres.

Na terça-feira, uma frente fria começa a avançar pelo Prata e traz chuva para diferentes regiões da tarde para a noite, principalmente no Oeste e no Sul gaúcho. Entre quarta e quinta a chuva se espalha e vai alcançar as demais regiões.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Cerca de 40 pessoas estavam no evento realizado em uma propriedade no Faxinal do Silva Jorge

O sol predomina com amplos períodos de céu claro

Colorado não fez boa partida fora de casa e perdeu por 1 a 0

Bloqueio ocorre para a remoção de um caminhão, que caiu da ponte no Km 54