Giro do Vale / Estado / Geral

RS terá segunda-feira de sol e calor, antes de virada no tempo na terça

Chuva deve voltar ao estado da tarde para a noite do último dia de Carnaval

Foto: Divulgação

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, com períodos de céu claro em diversas regiões. No decorrer do dia, contudo, nuvens devem aparecer em diferentes áreas do Estado.

No Litoral Norte, a segunda-feira começa com muitas nuvens em algumas praias, mas ao longo do dia o sol aparece. Uma massa de ar quente cobre o território gaúcho. O amanhecer pode ser até de temperatura agradável, mas já de manhã aquece muito rapidamente e a tarde será de forte calor em vários municípios.

As mínimas rondam os 16°C em Santana do Livramento e os 17°C em Caxias do Sul. As máximas, por sua vez, podem chegar a 36°C em Santa Cruz do Sul e em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C e 35°C.

O sol predominou durante o fim de semana, a passagem de uma frente fria quase sem atividade trouxe aumento de nuvens para o Leste gaúcho. Por isso, o sábado foi de céu azul nas praias do Litoral Norte, mas se registrou incremento de nebulosidade, sobretudo entre Capão da Canoa e Torres.

Na terça-feira, uma frente fria começa a avançar pelo Prata e traz chuva para diferentes regiões da tarde para a noite, principalmente no Oeste e no Sul gaúcho. Entre quarta e quinta a chuva se espalha e vai alcançar as demais regiões.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Uma das candidatas entrou com recurso, e nova contagem de votos acontecerá no dia 23 de outubro

Três veículos se envolveram na ocorrência na parte estadualizada da BR-386

Postos de saúde oferecerão doses da vacina até às 15h

Segundo o banco, 40% dos 96 milhões de brasileiros com direito ao saque já receberam os valores