Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Salva é premiada em Concurso Brasileiro de Cerveja

Equipe da Salva comemora a premiação inédita. (Foto: Divulgação)

A Salva Craft Beer comemora um feito inédito: em sua primeira participação no Concurso Brasileiro de Cerveja, de Blumenau (SC), a cervejaria de Bom Retiro do Sul já trouxe prêmios para a casa.

Os estilos Gose, India Pale Lager (IPL), Eisbock e Pilsen Export, foram premiados em suas categorias, mas o destaque da noite foi a menção de Best of The Show Experimental, com uma cerveja Pilsen, a Salva Export, na categoria de cervejarias de médio porte.

“Este reconhecimento, no principal festival de cervejas do Brasil, nos enche de orgulho e mostra que estamos no caminho certo”, comenta João Giovanella, diretor presidente da Salva.

Considerado o principal festival do Brasil, o evento de Blumenau recebeu, neste ano, a inscrição de mais de 500 cervejarias, com mais de três mil rótulos diferentes, que disputaram o prêmio máximo em cerca de 150 categorias.

Os vencedores foram conhecidos durante uma cerimônia na noite de terça-feira, dia 12 de março, no Bela Vista Country Club, de Blumenau. “Trabalhamos muito para chegar a esse resultado e agora queremos colher os primeiros frutos já no Festival de Blumeau”, finaliza João.

Além de participar do Concurso, a Salva Craft Beer estará presente pela primeira vez no Festival de Cerveja de Blumenau, que abre suas portas na quarta-feira, dia 13, até o sábado, dia 16.

A cervejaria de Bom Retiro do Sul servirá 12 estilos de chopp, entre eles, os premiados pelo concurso. O evento recebeu cerca de 35 mil visitantes na edição de 2018 e para este ano promete uma série de atrações como shows, palestras e workshops que devem mobilizar pessoas de todo o país.

Premiações

Medalha Bronze
– Estilo Leipzig-Style Gose, com a Gose Salva

Medalha Prata 
– Estilo Contemporary American-Style Pilsener , com a Salva IPL

Medalhas Ouro 
– Estilo German-Style Eisbock, com a Eisbock Salva
– Estilo International-Style Pilsener, com a Export Salva

Best of Show Experimental
– Melhor cerveja entre as cervejarias de médio porte com a Salva Export

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também