Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Viva o Taquari Vivo acontece no dia 6 de abril em seis municípios da região

Desde o início do ano, representantes de municípios, empresas e instituições apoiadoras do projeto Viva o Taquari Vivo reuniram-se na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) para planejar a 13ª edição da ação. A iniciativa em defesa do rio ocorre no sábado, 06 de abril, das 7h30min às 11h30min. Em caso de chuva, a programação será transferida para o dia 13.

Ação

O programa é realizado simultaneamente nos municípios de Estrela, Lajeado, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul e Venâncio Aires. Na última edição, em 2018, a iniciativa teve a participação de quase 900 voluntários. O programa transformou-se em mobilização regional, com forte e crescente apoio da comunidade. No total das 12 edições, foram retirados do rio quase 40 toneladas de lixo.

A ação foi criada, orginalmente, pela Acil para construir uma nova relação de nossa sociedade com o rio Taquari e seus afluentes, provocando a reflexão para a consolidação da consciência “preservacionista” na região. Ano após ano, a comissão organizadora registra o aumento do voluntariado interessado em defender e preservar o rio.

Adesão
Entidades, empresas, organizações, proprietários de embarcações e cidadãos interessados em aderir à mobilização voluntária devem entrar em contato com a coordenadora da UPV Lajeado, Gilmara Esteves Scapini, na sede da Acil, rua Silva Jardim, 96, Centro, Lajeado, pelo fone 3011-6900 ou e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também