Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Abertas inscrições para escolha de Conselheiros Tutelares de Bom Retiro do Sul

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Bom Retiro do Sul lançou na última segunda-feira, dia 15, o edital para as inscrições para o processo de escolha de Conselheiros Tutelares por um mandato de quatro anos, a partir de 2020.

Pelo edital, o processo escolherá cinco membros titulares e suplentes. O procedimento para a escolha dos Conselheiros Tutelares será feito nas seguintes etapas: inscrição dos candidatos; aplicação de prova escrita de caráter eliminatório; eleição dos candidatos através de voto direto, secreto, universal e facultativo dos cidadãos do Município, conduzida pelo COMDICA e fiscalizada pelo Ministério Público.

A inscrição dos interessados é gratuita e devem ser feitas entre os dias 16 de abril a 10 de maio de 2019, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro Administrativo de Bom Retiro do Sul. A remuneração para os Conselheiros será de R$ 1.604,23 mais Vale Feira e Vale Alimentação.

Os critérios para inscrição, documentação necessária, entre outras informações relativas ao processo estão no edital 01/2019 do COMDICA, que está publicado no portal oficial do município – www.bomretirodosul.rs.gov.br e no Mural de Recados do Centro Administrativo.

A votação para a escolha dos membros do Conselho Tutelar dar-se-á no dia 06 de outubro de 2019, no horário das 8h às 17h. Todo cidadão portador de Título Eleitoral poderá participar do pleito.

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também