Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Abertas inscrições para escolha de Conselheiros Tutelares de Bom Retiro do Sul

Remuneração para os Conselheiros será de R$ 1.604,23 mais benefícios

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Bom Retiro do Sul lançou na última segunda-feira, dia 15, o edital para as inscrições para o processo de escolha de Conselheiros Tutelares por um mandato de quatro anos, a partir de 2020.

Pelo edital, o processo escolherá cinco membros titulares e suplentes. O procedimento para a escolha dos Conselheiros Tutelares será feito nas seguintes etapas: inscrição dos candidatos; aplicação de prova escrita de caráter eliminatório; eleição dos candidatos através de voto direto, secreto, universal e facultativo dos cidadãos do Município, conduzida pelo COMDICA e fiscalizada pelo Ministério Público.

A inscrição dos interessados é gratuita e devem ser feitas entre os dias 16 de abril a 10 de maio de 2019, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro Administrativo de Bom Retiro do Sul. A remuneração para os Conselheiros será de R$ 1.604,23 mais Vale Feira e Vale Alimentação.

Os critérios para inscrição, documentação necessária, entre outras informações relativas ao processo estão no edital 01/2019 do COMDICA, que está publicado no portal oficial do município – www.bomretirodosul.rs.gov.br e no Mural de Recados do Centro Administrativo.

A votação para a escolha dos membros do Conselho Tutelar dar-se-á no dia 06 de outubro de 2019, no horário das 8h às 17h. Todo cidadão portador de Título Eleitoral poderá participar do pleito.

AI

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

As causas da morte ainda são desconhecidas

A restituição ficará disponível no banco durante um ano

Dois homens suspeitos de terem participado do assalto foram presos pela BM

Municípios das regiões Oeste, Sul e Centro do Estado podem ter geada