Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Estudantes de Bom Retiro recebem teste gratuito de acuidade visual

Iniciativa proporciona uma análise preliminar sobre possíveis problemas de visão

Alunos da Escola Anita Ferreira de Moraes, do Faxinal, foram os primeiros a receberem o teste. (Foto: Divulgação)

Nesta semana iniciaram os testes de acuidade visual que estão sendo oferecidos gratuitamente para os estudantes da rede municipal de ensino de Bom Retiro do Sul. A medida visa proporcionar aos alunos, uma melhor saúde ocular, o que pode ter reflexos diretos no desempenho de aprendizagem.

A iniciativa de realização dos testes foi do vereador suplente Juliano Beppler da Silva (PP), que esteve em exercício até a última semana. Os testes estão sendo realizados pela consultora ótica Suzi Stürmer da Ótica Suzi, sem custo algum para o município, e tampouco para os estudantes beneficiados.

“Este é um teste preliminar capaz de indicar se a criança tem ou não algum problema na saúde dos olhos. Constatada essa possibilidade, nós encaminhamos aos pais ou responsáveis, um documento, indicando a necessidade de consultar um profissional optometrista ou oftalmologista”, explica a consultora ótica.

“Uma iniciativa simples dessa pode fazer a diferença na vida de uma criança. Infelizmente números recentes apontam que 8 a cada 10 crianças não tem acesso a esse tipo de teste, e ele pode servir para alertar sobre possíveis problemas de visão que acabam interferindo no processo de aprendizagem e por consequência pode refletir no futuro desses jovens. Um agradecimento muito especial também à Ótica Suzi que está sendo parceira nessa iniciativa”.

Juliano Beppler da Silva (PP)

A escola da localidade de Faxinal atende 164 alunos da pré-escola ao Ensino Fundamental. Somente nesse educandário, 10 alunos apresentaram a necessidade de encaminhamento para consulta.

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Choque envolveu um caminhão com placas de Estrela e automóvel Gol, de Venâncio Aires

Sol deve aparecer gradualmente em todas as regiões a partir da tarde

No Vale do Taquari houve queda de granizo em pelo menos 10 cidades, mas sem grandes danos

Trata-se de uma vítima do sexo masculino e corpo estava em avançado estado de decomposição