Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Estudantes de Bom Retiro recebem teste gratuito de acuidade visual

Alunos da Escola Anita Ferreira de Moraes, do Faxinal, foram os primeiros a receberem o teste. (Foto: Divulgação)

Nesta semana iniciaram os testes de acuidade visual que estão sendo oferecidos gratuitamente para os estudantes da rede municipal de ensino de Bom Retiro do Sul. A medida visa proporcionar aos alunos, uma melhor saúde ocular, o que pode ter reflexos diretos no desempenho de aprendizagem.

A iniciativa de realização dos testes foi do vereador suplente Juliano Beppler da Silva (PP), que esteve em exercício até a última semana. Os testes estão sendo realizados pela consultora ótica Suzi Stürmer da Ótica Suzi, sem custo algum para o município, e tampouco para os estudantes beneficiados.

“Este é um teste preliminar capaz de indicar se a criança tem ou não algum problema na saúde dos olhos. Constatada essa possibilidade, nós encaminhamos aos pais ou responsáveis, um documento, indicando a necessidade de consultar um profissional optometrista ou oftalmologista”, explica a consultora ótica.

“Uma iniciativa simples dessa pode fazer a diferença na vida de uma criança. Infelizmente números recentes apontam que 8 a cada 10 crianças não tem acesso a esse tipo de teste, e ele pode servir para alertar sobre possíveis problemas de visão que acabam interferindo no processo de aprendizagem e por consequência pode refletir no futuro desses jovens. Um agradecimento muito especial também à Ótica Suzi que está sendo parceira nessa iniciativa”.

Juliano Beppler da Silva (PP)

A escola da localidade de Faxinal atende 164 alunos da pré-escola ao Ensino Fundamental. Somente nesse educandário, 10 alunos apresentaram a necessidade de encaminhamento para consulta.

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também