Giro do Vale / Geral / Venâncio Aires

Fenachim 2019 inicia amanhã em Venâncio Aires

Desfile temático, shows e diversas atrações aguardam os visitantes de 1º a 5 e 9 a 12 de maio, na Capital Nacional do Chimarrão

É intenso o trabalho de montagem das estruturas no Parque Municipal do Chimarrão, em Venâncio Aires. A partir de amanhã, dia, 1º de maio, tem início a 15ª edição da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), que ocorre de 1º a 5 e de 9 a 12 de maio. A festa, homenagem à bebida símbolo do Rio Grande do Sul, começa com desfile temático em frente ao Parque, às 9 horas, seguido da cerimônia oficial de abertura, às 11 horas, no Chimarródromo. Às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo, se apresenta o Grupo Tholl. Neste dia, a entrada é gratuita, assim como nos dias 2, 9 e 10 de maio.

De acordo com a presidente da 15ª Fenachim, Cleiva Giovanaz Heck, é grande a expectativa para o evento. “Nossa proposta é de integrar a comunidade local e ainda bem receber visitantes da região e do Estado, com uma diversificada programação artística e cultural e ingressos a preços populares, para a festa e para os shows”, destaca. Organizada em parceria pela Associação Festa Nacional do Chimarrão (AFenachim), com apoio da Prefeitura de Venâncio Aires e patrocínio âncora da Alliance One e China Brasil Tabacos, a Fenachim tem como shows principais Tchê Chaleira (dia 3), Maskavo (dia 4 de maio), João Luiz Corrêa (dia 5), João Neto & Frederico (dia 11) e Os Monarcas (dia 12). A programação completa pode ser acessada no site da feira.

AI

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Crime ocorreu na Rua Ernesto Dorneles, bairro São Jorge, próximo a Escola Isabel Luiza Bittencourt

Os bandidos acessaram a casa, localizada no Bairro São João, pelo telhado

Foram apreendidos 15 celulares, carregadores, baterias, chips de telefones e maconha

Baixa de 4,4% começa a valer neste sábado