Giro do Vale / Geral / Venâncio Aires

Fenachim 2019 inicia amanhã em Venâncio Aires

Desfile temático, shows e diversas atrações aguardam os visitantes de 1º a 5 e 9 a 12 de maio, na Capital Nacional do Chimarrão

É intenso o trabalho de montagem das estruturas no Parque Municipal do Chimarrão, em Venâncio Aires. A partir de amanhã, dia, 1º de maio, tem início a 15ª edição da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), que ocorre de 1º a 5 e de 9 a 12 de maio. A festa, homenagem à bebida símbolo do Rio Grande do Sul, começa com desfile temático em frente ao Parque, às 9 horas, seguido da cerimônia oficial de abertura, às 11 horas, no Chimarródromo. Às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo, se apresenta o Grupo Tholl. Neste dia, a entrada é gratuita, assim como nos dias 2, 9 e 10 de maio.

De acordo com a presidente da 15ª Fenachim, Cleiva Giovanaz Heck, é grande a expectativa para o evento. “Nossa proposta é de integrar a comunidade local e ainda bem receber visitantes da região e do Estado, com uma diversificada programação artística e cultural e ingressos a preços populares, para a festa e para os shows”, destaca. Organizada em parceria pela Associação Festa Nacional do Chimarrão (AFenachim), com apoio da Prefeitura de Venâncio Aires e patrocínio âncora da Alliance One e China Brasil Tabacos, a Fenachim tem como shows principais Tchê Chaleira (dia 3), Maskavo (dia 4 de maio), João Luiz Corrêa (dia 5), João Neto & Frederico (dia 11) e Os Monarcas (dia 12). A programação completa pode ser acessada no site da feira.

AI

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Indivíduo estava escondido na casa de parentes em Tramandaí

As alíquotas não foram divulgadas pelo banco

Ao retornar do banheiro o jovem não encontrou mais o aparelho

Volume de chuva deve ser menor, mas ainda há risco de pancadas isoladas mais fortes