Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Fuzis são apreendidos, e dois acabam presos na BR-386, em Estrela

Foto: Divulgação / BM

Após receber informações sobre veículos suspeitos que passaria pela região, a Brigada Militar (BM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram por volta das 3h desta terça-feira, dia 9, um automóvel Gol com placas QOB-0399 do estado de Minas Gerais, que tinha as características informadas.

O policiamento realizou buscas no carro e encontrou, escondidos no forro do banco traseiro, quatro fusis Collt, calibre 7.62, sete carregadores deste mesmo calibre, e 17 carregadores para 30 munições de pistola calibre 9mm. Em consulta no sistema constatou-se que o Gol estava com placas clonadas.

Os dois ocupantes do veículo, um de 24 e o outro de 33 anos, são do Estado do Paraná. Segundo um deles informou à polícia, o material apreendido seria levado até Tramandaí, no Litoral gaúcho.

Foto: Divulgação / BM

A dupla recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito. Eles foram conduzidos à UPA para realização dos exames de praxe, e na sequência foram apresentados da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado onde foi confeccionado o flagrante.

Participaram da ação guarnições do 22ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), 40º BPM e PRF.

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também