Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Inter abre vantagem, mas cede empate ao River

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Um empate em 2 a 2 entre Inter e River Plate coroou uma grande partida de futebol no Beira-Rio, nesta quarta-feira. O Colorado arrancou com tudo e abriu 2 a 0, mas depois disso a partida foi toda dos argentinos, que pressionaram até empatar e seguirem muito vivos no Grupo A da Libertadores. Com o resultado, o Inter chega a sete pontos, ainda líder, e os hermanos vão a três pontos, terceira colocação atrás do Palestino. Agora, o foco é na semifinal do Gauchão, contra o Caxias.

O primeiro tempo foi um baita jogo de bola no Beira-Rio, quase uma homenagem do esporte para os 50 anos do lendário estádio. O colorado foi eficiente e incisivo no ataque, o River Plate sempre perigoso e insistente, mesmo correndo atrás do prejuízo.

A primeira chance de ambos os times veio aos 10 minutos. Edenilson fez grande jogada pela direita, superou dois marcadores e chutou forte, mas pelo lado de fora das redes. No contragolpe, Nacho Fernandez recebeu no meio, viu o espaço e chutou forte. Tinha endereço certo, mas desviou em Dourado para escanteio.

Na pressão dos argentinos, aos 12 minutos Marcelo Lomba teve de salvar um gol contra do volante Rodrigo Dourado. Angileri fez grande jogada, superou Bruno e cruzou com qualidade. Dourado chutou contra a própria meta, mas o goleiro estava atento para pegar firme.

Gol e festa

Aí brilhou um cara que sabe tudo de grandes clássicos. Aos 17 minutos, D’Alessandro recebeu na esquerda e deu um lençol no marcador. Pouco depois, inverteu bola para Patrick, que cruzou na área. A zaga tirou e sobrou para Iago. O lateral tentou o chute, que ia para fora, mas Nico Lopez desviou de primeira e tirou completamente do goleiro. Um a zero para fazer tremer o Beira-Rio.

O River nem sentiu o golpe e continuou fustigando. Enzo Perez acionou Nacho, aos 26, e o jogador experimentou um chutaço de longe. Passou triscando o poste esquerdo. Só que o Colorado voltou a ser fatal na terceira chance que teve. Edenilson roubou bola no meio e disparou em velocidade para a área. Quarta tentou chegar, mas ele trocou para a canhota e chutou firme no canto esquerdo. Lux só olhou a bola entrar para o 2 a 0.

De herói a vilão, logo depois Edenilson iria devolver o nervosismo ao torcedor do Inter. Zucollino recebeu na intermediária e tentou o drible. Acabou derrubado a um passo da marca penal. Veio a cobrança, e Edenilson pulou com o braço aberto, colocando a mão na bola. Pênalti e amarelo para o volante. Lucas Pratto bateu firme no canto esquerdo e viu Lomba cair no lado oposto. Aquele 2 a 1 que time nenhum gosta de sofrer antes do intervelo. Ainda tinha muita bola para rolar.

Empate e preocupação

Veio o segundo tempo e seguiu o pior roteiro possível para o Colorado. Gallardo lançou De la Cruz e Suárez que impuseram uma pressão irresistível sobre os comandados de Odair Hellmann.

Aos quatro minutos, De la Cruz combinou com Pratto, que tentou Nacho na área, Iago tirou de cabeça no segundo pau uma chance clara de gol. O Inter tentou o contragolpe e Patrick tentou servir Sobis na cara do gol, mas o atacante chegou atrasado.

O River manteve a pressão e, aos 14 minutos, Cuesta patrolou Suárez na meia-lua da área. De la Cruz cobrou com perfeição, a bola desenhou o contorno da barreira e foi entrar lá no ângulo, rente à forquilha das traves. Um golaço para igualar o placar em 2 a 2.

Empate que acordou o Inter por alguns minutos. A equipe colorada tentou pressionar e ensaiou algumas bolas na área. Nico López fez jogada individual e por pouco não deixou Sobis na cara do gol, mas Lux antecipou e recolheu. Depois disso, os hermanos voltaram à carga.

Já nos acréscimos, Suárez invadiu a área, ganhou de Edenilson e foi derrubado pelo jogador do Inter. A arbitragem não viu aquela que seria a segunda penalidade da partida. Antes do apito final, Cuesta despachou bola em chance de Pratto pela esquerda. Garantiu o empate que, dentro da evolução do jogo, foi um bom negócio para o Inter.

Libertadores – Grupo A

Inter 2

Marcelo Lomba; Bruno (Zeca), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; D’Alessandro (Wellington Silva), Nico López e Rafael Sobis (Guilherme Parede). Técnico: Odair Hellmann

River Plate 2

Lux, Montiel, Lucas Martinez (Mayada), Pinola e Agileri; Zuculini, Enzo Pérez, Ignacio Fernández e Cristian Ferreira (De La Cruz); Borré (Matías Suárez) e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo

Gols: Nico López (17min/1ºT) e Edenilson (30min/1°T), para o Inter; Lucas Pratto (41min/1°T) e De La Cruz (15min/2°T), para o River.
Arbitragem: Esteban Ostojich, auxiliado por Nicolas Tarana e Richard Trinidad (trio uruguaio)
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro e Nico López (I); Montiel, Mayada e De La Cruz (R)
Público total: 47.012; pagantes: 43.911; menores: 2.077; não pagantes: 1.024

Local: Beira-Rio

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também