Giro do Vale / Geral

PRF e Receita apreendem 1,3 tonelada de maconha

Preso, motorista admitiu que ganharia R$ 10 mil para transportar a droga

Foto: Divulgação / PRF

Cerca de 1,3 tonelada de maconha paraguaia foi apreendida em um caminhão Volvo, com placas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, que havia sido abordado pela Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal na noite de sexta-feira na BR 386, em Seberi. A contagem da droga estendeu-se durante a madrugada deste sábado. Distribuído em tijolos, o entorpecente encontrava-se escondido em um fundo falso da carroceria do veículo, sob um revestimento metálico. Foi a maior apreensão da droga realizada pela delegacia local. 

Por cima havia uma carga de soja como disfarce. Para localizá-lo foi empregado um cão farejador. Preso em flagrante, o motorista do caminhão, de 38 anos, residente em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, confessou que ganharia em torno de R$ 10 mil pelo transporte da maconha até o Rio Grande do Sul.

No momento da abordagem do veículo na rodovia ocorrida junto posto da PRF no km 51 da BR 386, o caminhoneiro alegou que o carregamento de soja seria levado à Serra. O nervosismo dele, porém, deixou desconfiada a equipe de fiscalização da PRF e da Receita Federal. A revista no caminhão durou várias horas até que fosse descoberto o compartimento secreto contendo a droga. A soja foi retirada com auxílio de uma cooperativa local. 

A ocorrência está sendo registrada na Polícia Civil de Frederico Westphalen.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Brigadiano teve fratura frontal do crânio. Ele está internado na UTI. Fato ocorreu após o Gre-Nal

Colisão envolveu um Tempra de Caxias do Sul e um Corsa de Pato Branco-PR

Sexta-Feira Santa pode ter chuva isolada em alguns pontos do Estado

Um adolescente também foi levado à Delegacia para ser ouvido