Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Voluntários recolhem 3.690 quilos de lixo no Rio Taquari

A manhã deste sábado foi de voluntariado para a limpeza das águas e margens do Rio Taquari em seis cidades banhadas por esse manancial. Em Arroio do Meio, Lajeado, Estrela, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul e Venâncio Aires um total de 723 pessoas participaram da ação Viva o Taquari Vivo que resultou no recolhimento de 3.690 quilos de resíduos que estavam jogados na natureza.

A atividade iniciou às 7h30min simultaneamente nas seis cidades participantes. Após orientações de como proceder durante o período de coleta de resíduos, os voluntários iniciaram os trabalhos em terra e na água. A ação que é promovida pela ONG Parceiros Voluntários está na sua 13ª edição.

Em Bom Retiro do Sul foram recolhidos 452 quilos de lixo. A ação no município contou com a participação de 53 pessoas na manhã deste sábado. Além de representantes da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Bom Retiro do Sul (Aciab) e prefeitura que organizam a ação no município, houve também a adesão de empresas, entidades e escolas.

Durante a semana, alunos das escolas da rede municipal de ensino passaram pelo comércio falando sobre essa atividade e exaltando a importância de preservação das águas do Rio Taquari.

Giro do Vale

Compartilhe:

Comentários

  • Anônimo
    6 abril, 2019

    Parabéns aos envolvidos.

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também