Giro do Vale / Polícia / Teutônia

Denúncia falsa de homicídios mobilizou autoridades em Teutônia

Populares disseminaram nas redes sociais informação sobre supostos assassinatos, levando BM, Bombeiros e ambulâncias ao local indicado

Foto: Divulgação

Na noite da quarta-feira, dia 22, começaram a circular nas redes sociais, informações falsas sobre assassinatos que teriam ocorrido em Teutônia. O fato acabou mobilizando autoridades autoridades do município por volta das 22h30min. Brigada Militar, Bombeiros e também ambulâncias de resgate foram até o ponto indicado para verificar as denúncias que não passaram de Fake News.

A presença da BM por quase duas horas no local fezendo averiguações, acabou aumentando os comentários da população, inclusive com áudios que acabaram se espalhando pelo WhatsApp.

A BM lamenta esse tipo de situação. A capitã Carmine Brescovit frisou que enquanto as forças policiais se mobilizam para averiguar uma informação falsa, pode ocorrer um crime de verdade e por isso pede mais conciência de quem dissemina esse tipo de informação falsa.

Nas redes sociais chegou a ser divulgado que duas ou três pessoas teriam sido assassinadas nas imediações do Sesi, na Avenida 2 Leste, bairro Centro Administrativo. A situação foi desmentida pelas autoridades.

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Nos sete meses deste ano foram criados 461.411 postos de trabalho

Ao chegar no estabelecimento, o policiamento constatou que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto

A casa foi arrombada entre a noite da última quinta e a manhã desta sexta-feira

Homem é encontrado morto em um dos quartos