Giro do Vale / Geral / Saúde

Dia D da campanha de vacinação contra a gripe ocorre neste sábado

Mais de 1,8 mil postos de saúde estarão abertos para a imunização no Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação

O Dia D da campanha de vacinação contra a gripe ocorre neste sábado, dia 4, quando mais de 1,8 mil postos de saúde estarão extraordinariamente abertos para a imunização em todo o Rio Grande do Sul.

Cerca de 1,2 milhão de pessoas já recebeu a dose contra a influenza. A meta é atingir mais de 3,8 milhões de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, como crianças maiores de seis meses e menores de seis anos, grávidas em qualquer período de gestação, mulheres até 45 dias após o parto (puérperas), trabalhador da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores, policiais, bombeiros e militares, além de portadores de doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, neurológicas ou hepáticas, diabetes, imunossupressão, obesidade, transplantados ou pessoas com trissomias.

São necessários em torno de 15 dias após a aplicação para que a dose comece a ser efetiva, mas a imunidade total ocorre após um mês da aplicação.

Em Bom Retiro do Sul

Em Bom Retiro do Sul, a meta é vacinar 3.762 pessoas que integram os grupos aos quais as vacinas são destinadas.

Na Unidade Básica de Saúde do Centro, a vacinação será das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Todas as pessoas do grupo prioritário poderão receber a imunização na unidade. A vacinação em crianças maiores de seis meses e menores de seis anos será feita somente na Unidade de Saúde do Centro.

No Bairro São Francisco, a vacinação será das 8h às 12h, apenas para as pessoas que integram o grupo prioritário – exceto crianças – e que residam na área de abrangência da ESF 1.

Para os moradores do Faxinal, a vacinação poderá ser feita no Posto da localidade das 8h às 11h – exceto as crianças.

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Crime ocorreu na Rua Ernesto Dorneles, bairro São Jorge, próximo a Escola Isabel Luiza Bittencourt

Os bandidos acessaram a casa, localizada no Bairro São João, pelo telhado

Foram apreendidos 15 celulares, carregadores, baterias, chips de telefones e maconha

Baixa de 4,4% começa a valer neste sábado