Giro do Vale / Geral / Saúde

Dia D da campanha de vacinação contra a gripe ocorre neste sábado

Mais de 1,8 mil postos de saúde estarão abertos para a imunização no Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação

O Dia D da campanha de vacinação contra a gripe ocorre neste sábado, dia 4, quando mais de 1,8 mil postos de saúde estarão extraordinariamente abertos para a imunização em todo o Rio Grande do Sul.

Cerca de 1,2 milhão de pessoas já recebeu a dose contra a influenza. A meta é atingir mais de 3,8 milhões de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, como crianças maiores de seis meses e menores de seis anos, grávidas em qualquer período de gestação, mulheres até 45 dias após o parto (puérperas), trabalhador da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores, policiais, bombeiros e militares, além de portadores de doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, neurológicas ou hepáticas, diabetes, imunossupressão, obesidade, transplantados ou pessoas com trissomias.

São necessários em torno de 15 dias após a aplicação para que a dose comece a ser efetiva, mas a imunidade total ocorre após um mês da aplicação.

Em Bom Retiro do Sul

Em Bom Retiro do Sul, a meta é vacinar 3.762 pessoas que integram os grupos aos quais as vacinas são destinadas.

Na Unidade Básica de Saúde do Centro, a vacinação será das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Todas as pessoas do grupo prioritário poderão receber a imunização na unidade. A vacinação em crianças maiores de seis meses e menores de seis anos será feita somente na Unidade de Saúde do Centro.

No Bairro São Francisco, a vacinação será das 8h às 12h, apenas para as pessoas que integram o grupo prioritário – exceto crianças – e que residam na área de abrangência da ESF 1.

Para os moradores do Faxinal, a vacinação poderá ser feita no Posto da localidade das 8h às 11h – exceto as crianças.

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Natural de Cruzeiro do Sul, Deoclécio Luís De Bem, 55 anos, foi visto pela última vez, no dia 6 de novembro de 2019

Com o preso foram encontrados 86 pacotes de cigarros contrabandeados, material para recarga, espoletas, estojos de munições e insumos para recargas.

Luiz Fernando Mainardi (PT) disse que pretendia unir, mas “iniciativa acabou, paradoxalmente, por incentivar divisões”