Fim de semana do Dia das Mães tem Operação Viagem Segura
Na operação do ano passado, foram registradas 16 mortes nos três dias

O fim de semana do Dia das Mães é uma das datas mais violentas no trânsito. A 103ª Operação Viagem Segura iniciou à zero hora desta sexta-feira, dia 10, e se estende até a meia-noite de domingo, dia 12. Na operação do Dia das Mães do ano passado, foram registradas 16 mortes nos três dias. A pior média histórica foi em 2013, quando houve 40 vítimas fatais.
A análise estatística dos feriados e datas comemorativas de 2007 a 2018 aponta que o fim de semana de Dia das Mães, incluindo a sexta-feira, tem a pior média de mortes por dia, bem acima do índice geral de feriados. As rodovias que tiveram maior número de vítimas foram BR-116, BR-386, RSC-287 e RSC-324.
Nas suas 102 edições anteriores, a operação Viagem Segura somou mais de 5,62 milhões de veículos fiscalizados e 250,3 mil testes de etilômetro aplicados. Foram registradas mais de um milhão de infrações, sendo mais de 21,1 mil autuações por embriaguez. A fiscalização também recolheu mais de 94,7 mil veículos e 26,8 mil carteiras de habilitação irregulares.
Grupo Independente
Últimas Notícias
Homem foi preso pela Brigada Militar, e depois liberado após o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento
Inter precisa ampliar série de vitórias para seguir no topo, e Grêmio tenta atrapalhar boa fase do rival e se manter na briga
Outras duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento médico no hospital de Lajeado
As ocorrências se deram entre a noite do sábado, dia 23 e a madrugada deste domingo, dia 4
Ainda não há comentários