Giro do Vale / Destaque / Polícia

Fim de semana do Dia das Mães tem Operação Viagem Segura

Na operação do ano passado, foram registradas 16 mortes nos três dias

Foto: Divulgação / Detran

O fim de semana do Dia das Mães é uma das datas mais violentas no trânsito. A 103ª Operação Viagem Segura iniciou à zero hora desta sexta-feira, dia 10, e se estende até a meia-noite de domingo, dia 12. Na operação do Dia das Mães do ano passado, foram registradas 16 mortes nos três dias. A pior média histórica foi em 2013, quando houve 40 vítimas fatais.

A análise estatística dos feriados e datas comemorativas de 2007 a 2018 aponta que o fim de semana de Dia das Mães, incluindo a sexta-feira, tem a pior média de mortes por dia, bem acima do índice geral de feriados. As rodovias que tiveram maior número de vítimas foram BR-116, BR-386, RSC-287 e RSC-324.

Nas suas 102 edições anteriores, a operação Viagem Segura somou mais de 5,62 milhões de veículos fiscalizados e 250,3 mil testes de etilômetro aplicados. Foram registradas mais de um milhão de infrações, sendo mais de 21,1 mil autuações por embriaguez. A fiscalização também recolheu mais de 94,7 mil veículos e 26,8 mil carteiras de habilitação irregulares.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Crime ocorreu na Rua Ernesto Dorneles, bairro São Jorge, próximo a Escola Isabel Luiza Bittencourt

Os bandidos acessaram a casa, localizada no Bairro São João, pelo telhado

Foram apreendidos 15 celulares, carregadores, baterias, chips de telefones e maconha

Baixa de 4,4% começa a valer neste sábado