Giro do Vale / Destaque / Educação

Inscrições para o Enem 2019 encerram nesta sexta-feira

Também serão encerrados os prazos para alterar dados cadastrais

Foto: Divulgação

Interessados em participar do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019 tem a até esta sexta-feira, dia 17, para fazer a inscrição pela internet.

Também serão encerrados os prazos para alterar dados cadastrais, como município de provas e opção de língua estrangeira, e solicitar atendimento especializado e específico.

A taxa de inscrição para o Enem é de R$ 85. Quem não tem isenção de taxa deve fazer o pagamento até o dia 23 de maio. O prazo para pedidos de atendimento por nome social vai de 20 e 24 de maio. As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem, por exemplo, para se inscrever em programas de acesso à educação superior como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e o ProUni (Programa Universidade para Todos) ou de financiamento estudantil.

A prova também pode ser feita pelos estudantes que vão concluir o ensino médio depois de 2019, mas nesse caso os resultados servem somente para autoavaliação, sem possibilidade de concorrer a vagas ou a bolsas de estudo.

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Indivíduo estava escondido na casa de parentes em Tramandaí

As alíquotas não foram divulgadas pelo banco

Ao retornar do banheiro o jovem não encontrou mais o aparelho

Volume de chuva deve ser menor, mas ainda há risco de pancadas isoladas mais fortes