Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter cria pouco e perde para o Palmeiras em São Paulo

Colorado sofreu gol aos 14 minutos e dominou as ações ofensivas, mas sem conseguir o empate

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter perdeu para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite deste sábado, em São Paulo. A derrota é a segunda em três jogos no Campeonato Brasileiro. O clube paulista chegou à marca de 26 jogos na competição sem perder e não conhece uma derrota desde julho de 2018, igualando a marca da equipe bicampeã em 1972 e 1973.

O Colorado teve maior posse de bola durante toda a partida, mas criou pouco e não conseguiu o gol de empate. Deyverson abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o alvirrubro termina a terceira rodada com três pontos.

O próximo compromisso do Inter é contra o River Plate, na Argentina, na terça-feira, às 21h. Pelo Brasileiro, o Colorado volta aos gramados no dia 12, às 16h, no Beira-Rio para enfrentar o Cruzeiro.

Palmeiras marca cedo e foca no contra-ataque

Atuando em seus domínios, o Palmeiras iniciou pressionando e, em cinco minutos, criou duas oportunidades após escanteios e cabeçadas, sem marcação dos defensores. Aos 14, Dudu cobrou escanteio da direita de ataque, Deyverson saltou sozinho no primeiro poste e cabeceou para o fundo das redes de Lomba. O início de jogo entre os dois times foi tenso, com muito combate pela bola. Até os 20 minutos, a arbitragem havia dado cinco cartões amarelos. Guerrero, Sarrafiore e Cuesta receberam as advertências no Inter.

O Colorado só foi levar perigo aos 24. Nico recebeu passe de Edenilson, girou, pela direita de ataque, próximo à intermediária, e bateu forte, mas a bola passou próximo ao travessão do Palmeiras. Seis minutos depois, Iago cruzou da esquerda, Nico chutou, a bola desviou em um marcador e o goleiro Weverton espalmou.

Atrás no placar, os comandados de Odair Hellmann passaram a ter mais tempo com a posse de bola, enquanto o Palmeiras aguardava o adversário no seu campo para partir em rápidos contra-ataques. O Colorado terminou o primeiro tempo com 65% de posse de bola, segundo o Footstats.

Inter insiste, mas sem criar oportunidades de gol

No intervalo, Odair Hellmann retirou Nico López e colocou Guilherme Parede. Apesar da mudança, o Inter seguiu ocupando o campo do adversário, mas sem conseguir furar o bloqueio defensivo do Palmeiras e criar oportunidades. Aos 13, D’Alessandro entrou na vaga de Sarrafiore e deu novo ânimo a equipe.

Os paulistas aguardavam em seu gramado para contra-atacar. Aos 15, em uma rápida transição da defesa para o ataque, Dudu cruzou da direita de ataque e Deyverson cabeceou, mas Lomba fez grande defesa. Dois minutos depois, D’Ale encontrou Parede dentro da área. O atacante girou e bateu à esquerda da meta de Weverson. Aos 35, Sobis entrou na vaga de Edenilson, mas não conseguiu mudar o placar do jogo. 

O Inter insistiu até o apito final, mas o Palmeiras, com 10 jogadores dentro da área, conseguiu conter qualquer iniciativa do time gaúcho. Com isso, o Colorado terminou o confronto com 59% de posse de bola, mas amargou a segunda derrota no Brasileirão.

Campeonato Brasileiro – 3ª rodada

Palmeiras 1
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique; Gustavo Scarpa (Moisés), Zé Rafael (Hyoran), Dudu; Borja; Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Inter 0
Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Iago; Rodrigo Lindoso; Sarrafiore (D’Alessandro), Edenilson, Patrick, Nico López (Guilherme Parede); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Gols: Deyverson (14min/1ºT)
Cartões amarelos: Zeca, Edenilson, Guerrero, Cuesta e Sarrafiore (I) e Marcos Rocha, Felipe Melo e Deiverson (P)
Cartões vermelhos: –

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Crime ocorreu na Rua Ernesto Dorneles, bairro São Jorge, próximo a Escola Isabel Luiza Bittencourt

Os bandidos acessaram a casa, localizada no Bairro São João, pelo telhado

Foram apreendidos 15 celulares, carregadores, baterias, chips de telefones e maconha

Baixa de 4,4% começa a valer neste sábado