Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Inter enfrenta o Palmeiras em busca dos primeiros pontos como visitante no Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Embalado pela vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo na última quarta-feira no Beira-Rio, o Inter entra em campo neste sábado, às 19h, para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque em busca dos primeiros pontos como visitante no Campeonato Brasileiro. O jogo é considerado um confronto direto entre postulantes ao título e, por isso, o Colorado deve ter força máxima diante dos paulistas.

Como o Inter jogou na quarta-feira, o técnico Odair Hellmann teve apenas o treinamento da sexta para preparar o time para enfrentar o Palmeiras – na quinta, os titulares fizeram apenas trabalhos regenerativos. O treinamento de véspera do jogo foi realizado com portões fechados, deixando dúvida na escalação. O certo é que Rodrigo Dourado será desfalque. O volante seguer viajou para São Paulo, o que abre vaga para a entrada de Lindoso

A grande dúvida no time está na presença ou não de D’Alessandro. O argentino foi titular diante do Flamengo em partida que Odair mudou o esquema para o 4-2-3-1. Fora de casa, no entanto, a tendência é de que o treinador volte para o 4-1-4-1 com Patrick atuando por dentro formando um trio de volantes com Edenilson e Lindoso. Assim, um jogador de maior vigor físico deve entrar no lugar de D’Ale para jogar pelo lado do campo. Autor do gol da vitória contra o Flamengo, Sarrafiore pode ser o substituto do camisa 10. Guilherme Parede e Pottker são outras opções para a função.

De boa atuação contra o Flamengo, o lateral-direito Zeca vem ganhando confiança da torcida. Ele destacou a qualidade do Palmeiras, mas garantiu que o Inter terá uma postura ofensiva mesmo fora de casa. “É um time que roda bastante (o elenco). Foram contratados vários jogadores que se destacaram em outros times. Então, eles tem facilidade, mas o nosso pensamento não muda. É jogo após jogo e trabalhar em cima do que o Palmeiras vem fazendo. Vamos atuar como sempre, marcando lá em cima, buscando o gol a cada momento e procurando fazer um bom futebol”, projetou.

Palmeiras fortalecido

Após poupar seis titulares no empate com o CSA na quarta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari voltará a escalar quase a força máxima para enfrentar o Inter neste sábado. A dúvida fica por conta do centroavante Deyverson, que vem de uma sequência de oito partidas jogando. Se ele ficar fora, o colombiano Borja deverá atuar no comando do ataque.

O Palmeiras tem quatro pontos no Brasileirão. O Alviverde goleou o Fortaleza por 4 a 0 na estreia, no Allianz Parque, e depois empatou por 1 a 1 com o CSA no estádio Rei Pelé na segunda rodada.

Campeonato Brasileiro – 3ª rodada

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Zé Rafael, Dudu; Borja; Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Inter

Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Iago; Rodrigo Lindoso; Sarrafiore, Edenilson, Patrick, Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Horário: 19h

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também