Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Inter vence o Flamengo com gols de Guerrero e Sarrafiore

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter venceu o Flamengo, por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio. Com as duas equipes alternando momento de domínio da posse de bola, o time de Odair Hellmann abriu o placar com Guerrero, no primeiro tempo, e Sarrafiore, na segunda etapa. O gol do Rubro-Negro foi de De Arrascaeta, com uma ligeira participação de Everton Ribeiro. 

Com o resultado, o Colorado soma os três primeiros pontos no Brasileirão e ocupa temporariamente a 12ª colocação, restando ainda sete jogos para serem concluídos. O Flamengo segue com três pontos e é o quinto. No próximo sábado, o Inter vai a São Paulo para enfrentar o Palmeiras, às 19h. Já o Flamengo irá ao Morumbi enfrentar o São Paulo, no domingo, às 16h.

D’Ale cruza e Guerrero abre o placar

O Inter aproveitou os primeiros minutos para fazer uma blitz ofensiva contra o Flamengo. E a estratégia de deixar D’Alessandro livre para a armação com Nico López pela direita deu certo aos cinco minutos. O argentino cruzou da esquerda no segundo poste e Paolo Guerrero cabeceou. A bola quicou e entrou à direita de César. A partir dos 16, Inter passou a utilizar a estratégia que era do Flamengo, ficando postado no seu campo defensivo e partindo em rápidos contra-ataques. Criou oportunidades, mas não conseguiu ampliar.

O Rubro-negro carioca empatou aos 19 minutos em cobrança de falta, mas o árbitro Flávio Rodrigues de Souza fez uso do VAR e confirmou que Rhodolfo usou o braço para levar vantagem. Mesmo com maior posse de bola, o Flamengo tentou chegar ao empate, mas não conseguiu passar pela muralha defensiva do Inter. O Colorado criou oportunidades para ampliar, mas errou nas conclusões.

Flamengo pressiona e empata

Logo a dois minutos do segundo tempo, Arrascaeta cruzou da direita de ataque, Gabriel Barbosa, de cabeça, colocou a bola no fundo da rede, mas o auxiliar Alex Ribeiro anulou por impedimento do atacante. A postura ofensiva em contraponto à defensiva do Inter acabou se transformando em gol aos 14 min. Arrascaeta levantou para Everton Ribeiro no interior da área, a bola quicou e enganou Lomba, que não conseguiu cortar. A bola morreu no fundo das redes, decretando o empate do Flamengo. 

Com o time sem reação e lento, Odair Hellmann retirou D’Alessandro e Patrick para as entradas de Sarrafiore e Guilherme Parede, aos 21 min. Um minuto depois, Nico recebeu passe de Iago e, de voleio, acertou o travessão de César. Aos 32, Sarrafiore recebeu passe de Zeca, pela direita de ataque, protegeu a bola dos marcadores, avançou para o meio do campo e bateu forte, próximo da meia lua, rasteiro no canto esquerda do César. Inter 2 a 1.

Após o gol, os dois times passaram a alternar momentos de ataque. O Colorado quase ampliou em cobrança de falta de Guerrero e um chute forte de Iago. Entretanto, não conseguiu ampliar, mas obteve a primeira vitória no Brasileirão.

Brasileirão 2019 – 2º rodada

Inter 2
Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick (Guilherme Parede), D’Alessandro (Sarrafiore) e Nico López (Nonato); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Flamengo 1
César; Pará, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Lucas Silva) e Arrascaeta (Diego); Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Técnico.: Abel Braga

Gols: Guerrero (5min/1ºT) e Sarrafiore (32min/2°T) e Arrascaeta (14min/2ºT)
Cartões amarelos: Nico López, Rodrigo Dourado, Zeca (I) e Renê (F)
Cartões vermelhos: –

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP).
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Local: estádio Beira-Rio
Público: 40.588
Renda: R$ 1.759.480

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também