Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Lajeado tem aumento de até 50% no número de furtos de veículos, alerta a BM

Foto: Reprodução

Em nota divulgada à imprensa, a Brigada Militar de Lajeado alertou sobre um aumento no índice de furto de veículos na cidade. De acordo com o policiamento, os alvos são automóveis mais antigos, pois devido a sua tecnologia,não tão avançada, oferecem menor dificuldade para a prática do crime.

Em relação a 2018, os indicadores deste ano são expressivamente menores. No entanto, há um aumento durante os primeiros meses de 2019. Em março e abril o acréscimo chegou a 50%.

A BM orienta os condutores e proprietários de veículos em geral, que adotem medidas para prevenir tais delitos como: o bom senso ao escolher um local para estacionar, optando por lugares mais movimentados e abrangidos por videomonitoramento; não deixar volumes no interior do veículo; não colar adesivos que exponham informações pessoais; não guardar documentos no carro; certificar-se que o veículo está devidamente trancado; utilizar dispositivos de segurança visíveis e equipamentos modernos; planejar o caminho antes transitar em lugares desconhecidos; ficar atento antes de entrar na sua garagem e não permanecer no carro por longos períodos.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também