Giro do Vale / Lajeado / Polícia

Lajeado tem aumento de até 50% no número de furtos de veículos, alerta a BM

Os carros mais antigos tem sido o alvo mais comum dos criminosos

Foto: Reprodução

Em nota divulgada à imprensa, a Brigada Militar de Lajeado alertou sobre um aumento no índice de furto de veículos na cidade. De acordo com o policiamento, os alvos são automóveis mais antigos, pois devido a sua tecnologia,não tão avançada, oferecem menor dificuldade para a prática do crime.

Em relação a 2018, os indicadores deste ano são expressivamente menores. No entanto, há um aumento durante os primeiros meses de 2019. Em março e abril o acréscimo chegou a 50%.

A BM orienta os condutores e proprietários de veículos em geral, que adotem medidas para prevenir tais delitos como: o bom senso ao escolher um local para estacionar, optando por lugares mais movimentados e abrangidos por videomonitoramento; não deixar volumes no interior do veículo; não colar adesivos que exponham informações pessoais; não guardar documentos no carro; certificar-se que o veículo está devidamente trancado; utilizar dispositivos de segurança visíveis e equipamentos modernos; planejar o caminho antes transitar em lugares desconhecidos; ficar atento antes de entrar na sua garagem e não permanecer no carro por longos períodos.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Planejamento projeta volta integral de todos os níveis de ensino apenas em setembro

Autoridades cumprem ordens de busca e apreensão no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina

O secretário da Saúde, Augusto Pellegrini, e o procurador do município, Milton Coelho, também foram detidos

Sol predomina em todo o Estado, mas amanhecer será de muito frio em diversas regiões