Giro do Vale / Destaque / Lajeado / Polícia

Operação reúne mais de 350 policiais no combate ao tráfico de drogas e invasão de imóveis, em Lajeado

O objetivo da Operação Ipê Amarelo é o combate à violência e às organizações criminosas que atuam na área

Foto: Divulgação BM

Uma força-tarefa reunindo policiais de diferentes instituições, e a Secretaria de Segurança Pública Municipal de Lajeado, estão fazendo uma operação no bairro Santo Antônio e arredores desde a madrugada deste domingo, dia 5.

Mais de 350 Policiais da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, além de servidores do Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Justiça Estadual estão no local para cumprir mandados de busca e apreensão.

A força-tarefa, que está sendo conduzida na forma de uma operação centralizada junto aos Residenciais Novo Tempo 1 e 2 e arredores foi realizada para esclarecer, denúncias e informações sobre crimes como invasões de apartamentos, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas.

Foto: Divulgação BM

O objetivo da operação é o combate à violência e às organizações criminosas que atuam naquela área, conforme a força-tarefa, impedem o município e o Estado de dar andamento às políticas públicas de prevenção, necessárias para garantir às famílias que vivem no local que possam trabalhar e viver com tranquilidade e em local seguro. No local existem 28 blocos de apartamentos e 448 unidades residenciais, sendo 18 blocos com 228 apartamentos no Novo Tempo 1 e 10 blocos com 160 apartamentos no Novo Tempo 2.

Dois helicópteros, um da Brigada Militar e um da Polícia Rodoviária Federal auxiliam as ações que são realizadas por terra.

As ações se concentram contra facção que atua na região metropolitana e capital, tendo como objetivo vários pontos importantes da facção localizados na cidade de Lajeado.

O nome da Operação (Ipê Amarelo) faz alusão a um símbolo da retomada da paz na cidade de Lajeado e a proteção dos frutos da cidade – a proteção a crianças e adolescentes.

Estão sendo cumpridas um total de 48 ordens judiciais de prisões e mandados de busca e apreensão na cidade de Lajeado deferidos pelo Poder Judiciário com acompanhamento do Ministério Público.

Um dos principais objetivos é coibir o tráfico de drogas nas proximidades de escolas, creches, praças e quadras esportivas.

Durante o dia será divulgado um balanço da operação.

Foto: Divulgação BM

AI

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Comentários

  1. Nelci Pelegrini disse:

    Tenho certeza que a Polícia vai Fazer algo muito rígido para que não aconteça como SP E RJ PQ. Tá ficando cada vez pior até nas cidades menores

Publicidade

Últimas Notícias

Números foram divulgados na tarde de hoje, dia 21, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES)

A informação foi dada pelo Ministério das Comunicações por meio de nota oficial na tarde de hoje, dia 21

Imunizante somente será adquirido após ser aprovado pela Anvisa

Anuncio foi feito no Gabinete do prefeito durante encontro com Rogério Reis, Chefe de Gabinete do deputado federal Pedro Westphalen (PP)