Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Operação reúne mais de 350 policiais no combate ao tráfico de drogas e invasão de imóveis, em Lajeado

Foto: Divulgação BM

Uma força-tarefa reunindo policiais de diferentes instituições, e a Secretaria de Segurança Pública Municipal de Lajeado, estão fazendo uma operação no bairro Santo Antônio e arredores desde a madrugada deste domingo, dia 5.

Mais de 350 Policiais da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, além de servidores do Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Justiça Estadual estão no local para cumprir mandados de busca e apreensão.

A força-tarefa, que está sendo conduzida na forma de uma operação centralizada junto aos Residenciais Novo Tempo 1 e 2 e arredores foi realizada para esclarecer, denúncias e informações sobre crimes como invasões de apartamentos, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas.

Foto: Divulgação BM

O objetivo da operação é o combate à violência e às organizações criminosas que atuam naquela área, conforme a força-tarefa, impedem o município e o Estado de dar andamento às políticas públicas de prevenção, necessárias para garantir às famílias que vivem no local que possam trabalhar e viver com tranquilidade e em local seguro. No local existem 28 blocos de apartamentos e 448 unidades residenciais, sendo 18 blocos com 228 apartamentos no Novo Tempo 1 e 10 blocos com 160 apartamentos no Novo Tempo 2.

Dois helicópteros, um da Brigada Militar e um da Polícia Rodoviária Federal auxiliam as ações que são realizadas por terra.

As ações se concentram contra facção que atua na região metropolitana e capital, tendo como objetivo vários pontos importantes da facção localizados na cidade de Lajeado.

O nome da Operação (Ipê Amarelo) faz alusão a um símbolo da retomada da paz na cidade de Lajeado e a proteção dos frutos da cidade – a proteção a crianças e adolescentes.

Estão sendo cumpridas um total de 48 ordens judiciais de prisões e mandados de busca e apreensão na cidade de Lajeado deferidos pelo Poder Judiciário com acompanhamento do Ministério Público.

Um dos principais objetivos é coibir o tráfico de drogas nas proximidades de escolas, creches, praças e quadras esportivas.

Durante o dia será divulgado um balanço da operação.

Foto: Divulgação BM

AI

Compartilhe:

Comentários

  • Nelci Pelegrini
    5 maio, 2019

    Tenho certeza que a Polícia vai Fazer algo muito rígido para que não aconteça como SP E RJ PQ. Tá ficando cada vez pior até nas cidades menores

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também