Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Polícia

Preso o suspeito de espancar idoso até a morte, em Bom Retiro do Sul

Segundo a Polícia Civil, a motivação da morte teria sido financeira

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira, dia 28, a Polícia Civil de Bom Retiro do Sul realizou a prisão preventiva do suspeito de ser autor da morte de Saul Luís da Costa, 78 anos. A prisão ocorreu em um atelier de calçados no bairro São Francisco, onde o suspeito, de 21 anos, trabalhava.

Segundo o delegado Dinarte Marshall Júnior, que responde pelas investigações, há fortes provas da participação do preso no crime ocorrido ainda em abril. O inquérito ainda não foi concluído, e as investigações seguem pois a polícia acredita na participação de mais pessoas na execução do homicídio.

Em quatro oportunidades foi tentada a utilização do cartão de benefício no INSS da vítima para sacar dinheiro. Testemunhas reconheceram que o indivíduo preso teria utilizado o cartão em algumas tentativas de saque.

Resultados do laudo

O delegado ainda espera mais detalhes sobre o laudo. “Já sabemos que ele foi morto com requintes de crueldade. Para espancar o idoso foi utilizado um material contundente como barra de ferro ou pedaço de madeira e depois foi colocado fogo que queimou 30% do corpo. O golpe fatal segundo a perícia foi uma pancada na cabeça. Agora estamos esperando o resultado da perícia que está sendo feita em uma parte do pulmão da vítima, para sabermos se ele inalou fumaça, o que caracterizaria que ele foi incendiado ainda com vida”.

Segundo o delegado, além de matar o idoso, os autores tentariam colocar fogo no corpo para encobrir a identidade do mesmo e seguir desfrutando do benefício financeiro.

O homicídio, segundo o delegado, é acompanhado de três qualificadoras, uma pelo fato de ter sido armada uma emboscada para a vítima, outro pelo motivo fútil e a inda pelo meio cruel como foi executado.

Participação da comunidade

O delegado Dinarte destacou que a participação da comunidade foi fundamental para chegar até a prisão preventiva do suspeito. “Em outras cidades as pessoas têm medo de se expor, mas aqui em Bom Retiro do Sul estão de parabéns. Teve testemunhas que foram ameaçadas por esse indivíduo, mas não se acovardaram e contribuíram para que chegássemos até esse estágio da prisão preventiva. Assim deve ser, a comunidade não pode tolerar o crime”, ressaltou.

Giro do Vale

Comentários

  1. João Carlos de Oliveira disse:

    Sendo comprovativo que suspeito e autor do crime teria que ter pena de morte

  2. Flavia disse:

    miulo bom que sai de circulação esse tipo de Bixo.porém o outro crime também a paulada está sem resposta

  3. anonimo disse:

    lugar de assasino é na cadeia..amontoado no central até morre

  4. Cris disse:

    caco de gente.aqui não tem lugar pra vocês.drogados inúteis

Publicidade

Últimas Notícias

Vítima costumada ajudar o acusado com roupas e comida. Ele acessou a casa com consenso da dona, e teria se masturbado sob a roupa

Vítima foi atingida por tiros na cabeça, após discussão em casa noturna

Um dos criminosos foi preso às margens do rio após cerca de duas horas de buscas