Giro do Vale / Estado / Geral

Segunda começa com sol, mas nebulosidade aumenta e chuva volta ao RS

A temperatura estará acima da média desta época do ano

Foto: Divulgação

O sol aparece na maioria das regiões do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. De manhã chove em pontos do Oeste e do Sul do Estado e na segunda metade do dia, haverá aumento da nebulosidade em grande parte do Rio Grande do Sul e a chuva alcança de forma localizada outras áreas do Estado. A temperatura estará acima da média desta época do ano.


As Metades Oeste e Sul tendem a concentrar a instabilidade, apesar de se esperar chuva em outros pontos do Rio Grande do Sul. Até sexta-feira o tempo não firma no Estado. Entre amanhã e quarta se espera a passagem pelo território gaúcho de centro de baixa pressão que vai trazer chuva mais generalizada e que, inclusive, deve ser forte em pontos. Entre quinta e sexta, nova área de menor pressão atmosférica deve atuar no Sul do Brasil, trazendo muitas nuvens e chuva. Esse centro de baixa pressão que atuará na segunda metade da semana impulsionará ar frio para o território gaúcho e, por isso, se espera uma queda acentuada da temperatura na sexta com mínimas baixas no próximo fim de semana.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Homem foi preso pela Brigada Militar, e depois liberado após o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento

Inter precisa ampliar série de vitórias para seguir no topo, e Grêmio tenta atrapalhar boa fase do rival e se manter na briga

Outras duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento médico no hospital de Lajeado

As ocorrências se deram entre a noite do sábado, dia 23 e a madrugada deste domingo, dia 4