Giro do Vale / Destaque / Geral

Contas de luz sobem nesta quarta para clientes da RGE e RGE Sul

Mais de 7 milhões de pessoas serão afetadas

Foto: Divulgação

As contas de luz dos clientes da RGE e RGE Sul serão reajustadas nesta quarta-feira. Os aumentos médios para os consumidores residenciais atendidos na baixa tensão ficarão entre 3,61%, para os clientes da RGE Sul, e de 6,19%, para os da RGE.

No fim do ano passado, o grupo CPFL Energia, que controla as duas distribuidoras de energia, anunciou a incorporação da RGE pela RGE Sul. Com isso, a nova empresa passou a atender 65% de todo o território gaúcho. São 2,87 milhões de unidades em 381 municípios do Rio Grande do Sul, atendendo mais de 7 milhões de pessoas.

Cálculo

A Aneel informou que, ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, considerou a variação de custos associados à prestação do serviço. Pesou no reajuste da RGE Sul principalmente a aquisição de energia e os componentes financeiros relacionados à compra de energia do último processo tarifário.

Rádio Guaíba

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Além dos beneficiários nascidos em março, outras 1,6 milhão de pessoas do Bolsa Família com NIS final 9 recebem a parcela extra de R$ 300

Autorização, porém, está ligada ao retorno de aulas presenciais em cidades que estão nas regiões de bandeiras laranja e amarela

Bolha de temperaturas extremas deve aumentar risco de queimadas intensas, com até 44ºC no centro do país

Dupla transportava a droga de Foz do Iguaçu para Caxias do Sul