Giro do Vale / Lajeado / Polícia

Dupla é presa após furtar estepes de veículos em Lajeado

Um dos criminosos foi preso às margens do rio após cerca de duas horas de buscas

Foto: Divulgação / BM

A Brigada Militar prendeu dois indivíduos por volta das 11h20min da quarta-feira, dia 19. Após denúncia sobre o furto de estepes e outros acessórios veiculares nas proximidades da Univates, as guarnições de Lajeado e Arroio do Meio passaram a fazer buscas aos autores, que ocupavam um Renault Clio de cor prata.

Durante patrulhamento, o veiculo foi visto trafegando próximo à ponte de ferro, na divisa entre os dois municípios. Ao avistar a viatura, o motorista do Clio freou bruscamente, saiu do automóvel e correu para um mato, às margens da via. O caroneiro não conseguiu fugir, sendo contido pelo policiamento. Depois de aproximadamente duas horas de buscas às margens do rio, o segundo criminoso também foi localizado e preso.

No carro foram encontrados quatro pneus com roda, três macacos automotivos e uma tesoura corta vergalhão, além de uma chave de roda, uma caixa com ferramentas e um rádio HT na frequência da Brigada Militar.

Uma das vítimas reconheceu parte do material apreendido como sendo de seu veículo. Os dois suspeitos foram autuados em flagrantes e, após os procedimentos de praxe, conduzidos ao Presídio Estadual de Lajeado. O automóvel foi recolhido ao depósito judicial.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Agentes perceberam os presos tentando resgatar objetos no telhado do banheiro localizado no pátio

Caminhão atingiu a traseira do carro durante a ação

Mínimas devem ficar perto de 0°C em algumas regiões do Estado

Condutor foi arremessado para fora de veículo, após perder o controle do carro e colidir em uma árvore