Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Polícia

Idosa de 98 anos é vítima de Importunação ao Pudor

Vítima costumada ajudar o acusado com roupas e comida. Ele acessou a casa com consenso da dona, e teria se masturbado sob a roupa

Foto: Divulação

Na tarde da quarta-feira, dia 19, foi registrado na Polícia Civil de Bom Retiro do Sul, uma ocorrência de Importunação Ofensiva ao Pudor. O fato teria ocorrido na tarde do mesmo dia e a vítima é uma idosa de 98 anos.

Segundo o delegado Dinarte Marshall Júnior, em depoimento durante o registro, a vítima relatou que o acusado é conhecido, e que inclusive, ela costumava ajuda-lo com roupas e comida sempre que podia. Ele teria entrado na casa com o consenso dela, e quando a idosa notou, ele estava se masturbando sob a roupa.

A Polícia Civil está investigando o caso e nos próximos dias deverão ser ouvidos o acusado, e testemunhas. “Não há perícia, ou outra diligência em fatos dessa natureza. Somente prova testemunhal”, explica o Delegado.

O que é Importunação ao Pudor?

No estupro, há o emprego de violência ou grave ameaça, na Importunação Ofensiva ao Pudor, não. Como no crime de estupro, o sujeito passivo pode ser o homem ou a mulher, pois o dispositivo fala em importunar “alguém” em lugar público ou acessível ao público. No último ano Importunação Sexual deixou de ser contravenção e virou crime.

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Temperaturas devem ultrapassar a casa dos 30°C na região norte do Estado

No dia do aniversário de 116 anos, Tricolor presenteia o torcedor com boa atuação

Pottker marcou duas vezes na vitória por 3 a 1

Equipe venceu o Fluminense e terminou a primeira fase em terceiro lugar na Chave D