Giro do Vale / Destaque / Polícia

Novo bafômetro começa a ser utilizado a partir desta sexta-feira no RS

Aparelho detecta se o condutor abordado fez ou não uso de bebida alcoólica, antes mesmo de o motorista assoprar o etilômetro

Foto: Divulgação / PRF

Na sexta-feira, dia 14 a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai dar início a Operação Copa América 2019, na qual vai haver considerável reforço de efetivo na região de fronteira.

As atividades também marcam o início do uso de um novo bafômetro, que possui as funções ativa e passiva. O equipamento, na função passiva, já serve como uma triagem para o policial, indicando se o condutor abordado fez ou não uso de bebida alcoólica, antes mesmo de o motorista assoprar o etilômetro.

Já na função ativa, o aparelho se assemelha ao já utilizado normalmente, mostrando, por meio do sopro, a quantidade de álcool existente no organismo do motorista. Dessa forma, diminui o tempo para conclusão da abordagem, permitindo que mais motoristas possam ser fiscalizados.

O condutor flagrado em estado de embriaguez é autuado em R$ 2.934,70, além de perder sete pontos e ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Jovem de 17 anos teria tentado atear fogo em ambiente e usado machadinha para ferir alunos

Quina foi marcada por 138 apostas que poderão sacar R$468,15

Temperaturas variam entre 6°C e 20°C ao longo do dia

Colorado sofre dois gols em três minutos e fica em situação delicada na competição