Giro do Vale / Estado / Geral

RS terá aumento de nebulosidade e frio à noite neste sábado

Chuva fraca pode ocorrer em alguns pontos sob influência de frente fria

Foto: Divulgação

Uma frente fria de fraca atividade avança pelo Rio Grande do Sul nesta sábado e trará aumento da cobertura de nebulosidade. O sol até pode aparecer com nuvens em diversos pontos da Metade Norte, mas haverá momentos de céu nublado a encoberto com chance de precipitação em alguns pontos.

No Oeste e no Sul, onde o sábado começa com maior nebulosidade, o avanço de uma massa de ar seco e frio traz diminuição das nuvens e se espera tempo muito aberto com céu claro em muitas cidades da tarde para a noite. Esfria no Oeste e na Metade Sul com temperatura baixa e as mínimas do dia à noite.

Mínimas que devem rondar os 8°C em São José dos Ausentes e os 7°C em Bagé. As máximas, por sua vez, podem alcançar 21°C em Santa Cruz do Sul e 22°C em Uruguaiana.

Esse junho está fadado a terminar como mais um mês de temperatura acima da média em grande parte ou todo o RS. O que vai ocorrer na próxima semana vai ser determinante. Nesta sexta-feira, a temperatura já chegou a 27ºC nos vales. Agora, no fim de semana, um pulso de ar polar tangencia a Metade Sul.

Só que ar mais quente retorna no começo da semana. Espera-se que se estabeleça um padrão de bloqueio atmosférico. Com isso, grande massa de ar seco vai cobrir extensa área do Brasil e avançará até o Sul.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Vítima costumada ajudar o acusado com roupas e comida. Ele acessou a casa com consenso da dona, e teria se masturbado sob a roupa

Vítima foi atingida por tiros na cabeça, após discussão em casa noturna

Um dos criminosos foi preso às margens do rio após cerca de duas horas de buscas