Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rudibar e Largados vão à final do Amador de Bom Retiro do Sul

Foto: Juliano Beppler

Neste domingo, dia 16, ocorreram os jogos de volta das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Bom Retiro do Sul, que definiram os finalistas da edição deste ano da competição. Nos titulares Rudibar e Largados garantiram vaga na decisão, e nos aspirantes o Largados vai encarar o Grêmio na final.

Titulares

Nos titulares o Rudibar entrou em campo com a vantagem de ter vencido a primeira partida na casa do Grêmio. Os donos da casa largaram na frente do marcador, mas ainda na primeira etapa o Grêmio arrancou o gol de empate. No segundo tempo o Rudibar impôs seu ritmo e foi abrindo vantagem. No final do jogo a vitória de goleada: Rudibar 6 x 1 Grêmio e a vaga para a disputa da quarta final consecutiva.

O adversário na decisão será o Largados que estreou na competição neste ano. A equipe que venceu o primeiro confronto das semifinais podia até empatar contra o Floriano no jogo realizado na localidade de Pinhal, e foi o que aconteceu. O jogo terminou 0 a 0 e garantiu a primeira decisão de campeonato da nova equipe do futebol bom-retirense.

Aspirantes

O Largados também vai decidir o campeonato na categoria aspirantes. A equipe que havia vencido o jogo de ida, poderia empatar o jogo de volta. O Floriano vencia a partida por 1 a 0 e estava levando a decisão da vaga para as penalidades, quando já nos descontos da segunda etapa veio o gol de empate que garantiu o Largados na final.

No outro confronto da categoria o Grêmio estava em vantagem por ter vencido o jogo de ida. Jogando em casa o Rudibar era obrigado a vencer para levar a decisão para os pênaltis. No tempo normal, vitória dos donos da casa por 3 a 1. Nas cobranças de pênalti foi emoção até o final, e o Grêmio garantiu a classificação vencendo por 4 a 3 após seis cobranças para cada lado.

Finais

O primeiro jogo da final já deve ocorrer no próximo domingo, dia 23, no Estádio do Rochedo, bairro Goiabeira. Já pela manhã acontece a primeira partida da decisão dos veteranos entre Grêmio e Laranjeiras a partir das 10h. A tarde o Largados recebe o Rudibar nos titulares e o Grêmio nos aspirantes.

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também