Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Esporte

Rudibar larga em vantagem na decisão do Amador de Bom Retiro

Nos aspirantes o Largados venceu e o Laranjeiras largou na frente na final dos veteranos

Darí comemorou com a torcida após marcar na vitória de 2 a 0 do Rudibar sobre o Largados. (Foto: Juliano Beppler)

Neste domingo, dia 23, ocorreram os primeiros jogos da decisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Bom Retiro do Sul. Rudibar, Largados e Laranjeiras largaram em vantagem ao vencerem seus confrontos pelas categorias titulares, aspirantes e veteranos respectivamente.

Titulares

O Estádio do Rochedo, no bairro Goiabeira, recebeu grande público para acompanhar os jogos de ida da final do campeonato. Jogando como mandante o Largados recebeu o Rudibar e as duas equipes fizeram um confronto equilibrado na primeira etapa. As duas equipes criaram, mas o placar não foi alterado. Na segunda etapa o atacante João, que acabara de entrar no Rudibar, abriu o marcador em seu primeiro toque na bola. O Largados ensaiava uma reação, mas em um rápido contra-ataque, o meia atacante Dari recebeu pela ponta, partiu para dentro da área e tocou na saída do goleiro Márcio para dar números finais ao confronto. No final Largados 0 x 2 Rudibar. No jogo da volta o Rudibar pode até empatar para ficar com o título, já o Largados precisa vencer para levar a decisão para os pênaltis.

Aspirantes

Na categoria aspirantes o Largados fez o dever de casa e venceu o Grêmio da Beira do Rio. No finalzinho do primeiro tempo o atacante Adalberto do Largados tocou bonito de calcanhar encobrindo o goleiro Xande do tricolor. Na segunda etapa o Grêmio alcançou o gol de empate com Elton aproveitando um rebote e chutando forte para marcar.

Em dois rápidos contra-ataques o Largados matou a partida. Douglas entrou e deu vida nova ao ataque da equipe da casa. Em duas arrancadas do atacante ele marcou os dois gols que fecharam a vitória. No final Largados 3 x 1 Grêmio. No confronto de volta, o Largados joga por um empate e o Grêmio precisa vencer para prorrogar a decisão nos pênaltis.

Veteranos

Nos veteranos o Grêmio jogou como mandante no Estádio do Rochedo. O confronto realizado na manhã do domingo, teve vitória dos visitantes. O Laranjeiras venceu por 2 a 0 com gols de Dadá e Dídio. Na volta o tricolor precisa vencer se quiser levar a decisão para os pênaltis. Já ao Laranjeiras, o empate basta para levantar a taça.

Jogos de volta

Os confrontos de volta de titulares e aspirantes ocorrem no próximo domingo, dia 30, no Estádio dos Eucaliptos, bairro Goiabeira. Já a final dos veteranos ainda tem data a ser definida, mas provavelmente acontecerá após a final das outras categorias.

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar ocorreu na noite da quinta-feira, dia 18, em Bom Retiro do Sul

Guarnição foi informada sobre um indivíduo em atitude suspeita na rodoviária do município

Devem ser liberados R$ 19,3 bilhões a 23,6 milhões de trabalhadores