Giro do Vale / Estado / Geral

Colorados e gremistas se abraçam na chegada de doações ao Gigantinho

Dois ônibus do Grêmio levaram materiais ao ginásio do Inter para ajudar moradores de rua a enfrentarem o frio

Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Torcedores e dirigentes de Grêmio e Inter protagonizaram uma cena emocionante na tarde desta sexta-feira, dia 5, marcando a união dos dois clubes no auxílio a moradores de rua. Levando alimentos e cerca de 600 cobertores doados, os gremistas foram recebidos pelos colorados em frente ao Beira-Rio com abraços calorosos e palmas, pouco antes das 16h.

Os dois ônibus gremistas entraram no pátio do estádio sem escolta e estacionaram em frente ao Portão 1. Depois da recepção, os torcedores posaram para fotos juntos.

Os alimentos e cobertores foram retirados dos ônibus e repassados aos colorados, que levaram os itens para dentro do Gigantinho.

“Isso mostra para a sociedade que Grêmio e  Inter são solidários a todas as ações. Hoje, o Inter está abrindo a casa e o Grêmio contribuindo. Vamos fazer a cidade um pouquinho mais quente para as pessoas que mais precisam” disse o gremista Rodrigo Kandrik, que também é diretor de Esportes, Recreação e Lazer da prefeitura.

“Essas pessoas (moradores de rua) também são torcedores da Dupla Gre-Nal. É um ato espetacular” completou José Segala, dirigente da Camisa 12, torcida organizada do Inter.

O ato faz parte da ação que envolve os dois clubes para ajudar os moradores de rua de Porto Alegre a enfrentarem o frio. O Inter decidiu abrir o ginásio nesta noite para receber as pessoas em situação de rua, com colchões doados pela prefeitura da Capital.

Os moradores de rua que quiserem se abrigar de sexta para sábado no Gigantinho poderão entrar no local entre 19h e 21h. A saída ocorrerá a partir das 8h de sábado. Eles receberão jantar e café da manhã.

A organização trabalha com a possibilidade de abrigar 300 pessoas, que ocupariam os colchões encaminhados pela prefeitura. Porém, como outros colchões e colchonetes foram doados pela população, a capacidade pode ser expandida.

Gaúcha ZH

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar ocorreu na noite da quinta-feira, dia 18, em Bom Retiro do Sul

Guarnição foi informada sobre um indivíduo em atitude suspeita na rodoviária do município

Devem ser liberados R$ 19,3 bilhões a 23,6 milhões de trabalhadores