Giro do Vale / Estado / Geral

Terça-feira começa chuvosa, mas tempo melhora no RS

Tarde será amena com máximas rondando os 20°C em alguns pontos

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

A terça-feira começa com muitas nuvens e chuva entre madrugada e manhã, em diversos pontos do Rio Grande do Sul. No decorrer do dia, porém, a nebulosidade diminui e o sol deve aparecer entre as nuvens na maioria das regiões. Não se descarta instabilidade passageira e localizada remanescente entre a manhã e a tarde em algumas áreas.

Não chega a fazer muito frio e a tarde deve ser amena em grande parte do território gaúcho. Com menos nuvens no período da noite, as marcas nos termômetros devem cair mais rapidamente.

As mínimas rondam 9°C em Bagé e 10°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 19°C em Torres e 22°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 12°C e 17°C.

Até o final da semana, serão alternados os períodos de tempo seco com os de instabilidade. Na quinta, o sol aparece com nuvens, mas o tempo se instabiliza com chuva em vários pontos do Rio Grande do Sul até o final do dia pelo avanço de uma frente fria.

A frente traz chuva na sexta e em áreas de maior altitude talvez até neve. Isso porque uma massa de ar polar ingressa rapidamente com a chegada da frente fria e a combinação de instabilidade e ar gelado poderá proporcionar a ocorrência do fenômeno em algumas localidades, como nos Campos de Cima da Serra.

A temperatura cai acentuadamente na sexta e com vento. No fim de semana, o tempo melhora e sob ar seco e frio de origem polar com alta pressão atmosférica, o sol volta a predominar. As madrugadas de tempo aberto com ar seco e frio, sobretudo no domingo, terão condições ideias para formação de geada.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Agentes perceberam os presos tentando resgatar objetos no telhado do banheiro localizado no pátio

Caminhão atingiu a traseira do carro durante a ação

Mínimas devem ficar perto de 0°C em algumas regiões do Estado

Condutor foi arremessado para fora de veículo, após perder o controle do carro e colidir em uma árvore