Giro do Vale / Polícia

Três criminosos morrem em confronto com a BM, após fazerem família refém

Quando os policiais chegaram ao local, os criminosos teriam saído da residência e iniciado o confronto

Foto: Divulgação

Três suspeitos morreram nesta quinta-feira, dia 25, em um cerco da Brigada Militar no bairro Cascata, na zona sul de Porto Alegre. Os homens que foram baleados durante suposto confronto com a polícia, não foram identificados.

Segundo a BM, os criminosos estariam escondidos na casa de uma família que foi feita refém. Após denúncia anônima, os policiais localizaram a residência na Rua da Represa e encontraram o grupo.

De acordo com a BM, quando os agentes chegaram ao local, os criminosos teriam saído da residência e iniciado o confronto. Durante o tiroteio, três suspeitos ficaram feridos. 

Eles foram socorridos e levados a um hospital da Capital em uma viatura da polícia. O trio morreu durante atendimento médico. Com eles, foram apreendidos um revólver e uma pistola. 

Os reféns e policiais não ficaram feridos.

Cerco

A BM realizava uma operação no bairro, quando localizou os bandidos. O cerco foi mobilizado após moradores da região relatarem um intenso tiroteio entre criminosos na Rua Dona Veva. No local, pelo menos 10 viaturas e um micro-ônibus da corporação ficaram posicionados por mais de duas horas. Na parte mais alta do bairro, na Avenida Herval, um camburão do Batalhão de Choque reforçou a segurança.

Segundo o comandante do policiamento de Porto Alegre, tenente-coronel José Carlos Pacheco Ferreira, moradores afirmaram que havia pelo menos 10 criminosos armados no local, um deles com um fuzil.

Depois que os policiais chegaram, eles se esconderam. Um foi encontrado e preso em flagrante com uma pistola, e outros três — que foram mortos — foram localizados dentro da residência.

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Agentes perceberam os presos tentando resgatar objetos no telhado do banheiro localizado no pátio

Caminhão atingiu a traseira do carro durante a ação

Mínimas devem ficar perto de 0°C em algumas regiões do Estado

Condutor foi arremessado para fora de veículo, após perder o controle do carro e colidir em uma árvore