Giro do Vale / Destaque / Polícia

Justiça determina internação de adolescente que confessou ataque em Charqueadas

Jovem de 17 anos teria tentado atear fogo em ambiente e usado machadinha para ferir alunos

Foto: Ubajara Ornelas / Divulgação

A Justiça em Charqueada aceitou representação do Ministério Público, nesta quarta-feira, e determinou a internação do adolescente que confessou ter atacado o Instituto Estadual de Educação Assis Brasil. O procedimento deverá ocorrer nas próximas horas sob sigilo, respeitando determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O jovem, ex-aluno da instituição, foi ouvido nesta tarde pela pela Polícia Civil e pela Promotoria de Justiça, e disse que sofria bullying.

Na ocasião, o professor de Educação Física da escola, Juliano Mantovani,  também prestou depoimento. Ele relatou ter desarmado o adolescente, evitando consequências ainda mais graves. Após o crime, o garoto fugiu pelo portão principal. Na escola, foram encontradas garrafas de vidro vazias que possivelmente seriam usadas para fabricar coqueteis molotov, além de um isqueiro.

Ataque com machadinha

À tarde, por volta das 13h10min, ele invadiu a escola no bairro Vila Aços Finos Piratini e atacou alunos. Dois meninos de 14 anos, duas meninas de 12, uma de 13 e uma de 14 foram encaminhados para o Hospital de Charqueadas. Eles sofreram cortes superficiais e elas escoriações adquiridas no momento em que tentavam fugir. Todos já receberam alta.

De acordo com o chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, Maurico Naatz, o agressor portava um galão de gasolina e tentou atear fogo em um ambiente. “Espalhou por uma das salas e deu golpes num painel elétrico para ver se conseguia causar um incêndio, mas não conseguiu”, comentou.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

No primeiro enfrentamento entre as equipes bom-retirenses, o Largados levou a mehor

Equipe bom-retirense vai até Mato Leitão onde disputa última partida da fase classificatória

Acampamento Farroupilha e atrações culturais marcam atividades que vão até dia 22 de setembro

Quina foi marcada por 154 jogos que poderão sacar mais de R$ 47 mil