Giro do Vale / Destaque / Polícia

Polícia faz buscas a criminosos que realizaram assalto a banco em Vale Verde

Agência Lotérica da cidade também foi alvo dos criminosos que fizeram um cordão humano com reféns durante a ação

Veículo utilizado na fuga pelos criminosos, foi encontrado capotado. (Foto: Divulgação)

No início da tarde desta quinta-feira, dia 8, uma quadrilha efetuou um roubo a banco na agência do Sicredi do município de Vale Verde, no Vale do Rio Pardo. Pelo menos cinco indivíduos chegaram ao local e fizeram um cordão humano com reféns, efetuando diversos disparos durante a ação.

Logo após a ação, a Brigada Militar iniciou as buscas pelos criminosos. Durante os trabalhos, os policiais localizaram um veículo utilizado pelos criminosos, capotado em uma estrada.

Durante as buscas também foram encontrados, dois coletes balísticos, uma arma calibre 12, uma pistola, duas placas de veículo (OVS-4440, de Pelotas), uma touca ninja de cor preta, um carregador de 9mm, munições de 556.

Após o capotamento do veículo utilizado na fuga, os bandidos abordaram o condutor de um caminhão de frutas, e seguiram neste veículo. A polícia realizou a abordagem do caminhão, momento em que houve troca de tiros. Próximo do local do confronto havia uma outra viatura, do Pelotão de Operações Especiais. Os criminosos acabaram ingressando em um mato.

Um cerco foi montado para as buscas a quadrilha, contando com aproximadamente 80 policiais do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), dos municípios de Mato Leitão, Santa Cruz do Sul, Boqueirão do Leão, Vale Verde, Cachoeira do Sul, Inteligência Regional e Charqueadas, juntamente com o BOPE de Porto Alegre, Grupos de Patres da Região Sul, além do helicóptero da BM e demais policiais.

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Agentes perceberam os presos tentando resgatar objetos no telhado do banheiro localizado no pátio

Caminhão atingiu a traseira do carro durante a ação

Mínimas devem ficar perto de 0°C em algumas regiões do Estado

Condutor foi arremessado para fora de veículo, após perder o controle do carro e colidir em uma árvore