Giro do Vale / Destaque / Polícia

Suspeito de integrar quadrilha do “Caveirão da Morte” é preso no município de Sério

Indivíduo estava escondido no interior do município, em condição de foragido

Foto: Divulgação / BM

A Brigada Militar de Lajeado prendeu um homem de alta periculosidade por volta das 10h30min desta segunda-feira, dia 26. A guarnição recebeu a informação que havia um indivíduo na condição de foragido em Linha Araguari, no interior de Sério. O policiamento foi até o local e encontrou um suspeito com as mesmas características informadas.

Abordado, ele se apresentou com outro nome, entregando seus documentos para os PMs. Após consulta ao sistema, foi verificado que as fotos dos documentos não condiziam com os dados. O homem de 27 anos, teve voz de prisão decretada. Ele é morador da região metropolitana e integra uma quadrilha conhecida pelo “Caveirão da Morte”. Ele, que inclusive era um dos matadores do grupo, possui antecedentes por tráfico de entorpecentes, vários homicídios, sequestro e porte ilegal de arma.

O sujeito foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, de onde seria encaminhado ao presídio. Próximo do local onde o preso estava, também foram apreendidos três celulares, o quais ele não sobre informar a procedência.

O “Caveirão da Morte”

O “Caveirão da Morte” era um veículo blindado artesanalmente que uma quadrilha de traficantes de Gravataí usava para cometer assassinatos de desafetos e queimas de arquivo. A polícia acredita que até 40 pessoas possam ter sido mortas no carro. Ele tinha chapas de ferro para proteção do motorista e passageiro, com uma abertura para atirar a partir do banco de trás.

O carro foi encontrado e apreendido em setembro de 2015, após os desdobramentos de uma megaoperação deflagrada nas cidades de Porto Alegre, Gravataí, Cachoeirinha e Sapucaia do Sul. Entre os detidos na megaoperação deflagrada em junho estava este homem, que agora morava em Sério.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

No primeiro enfrentamento entre as equipes bom-retirenses, o Largados levou a mehor

Equipe bom-retirense vai até Mato Leitão onde disputa última partida da fase classificatória

Acampamento Farroupilha e atrações culturais marcam atividades que vão até dia 22 de setembro

Quina foi marcada por 154 jogos que poderão sacar mais de R$ 47 mil