Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Dupla é presa em Estrela com carro clonado e carteira roubada em assalto em Cruzeiro do Sul

Foto: Divulgação / BM

Dois indivíduos foram presos após perseguição policial por volta das 23h desta sexta-feira, dia 2, em Estrela. Criminosos estavam com carro clonado e haviam praticado um assalto em Cruzeiro do Sul.

Após receber solicitação de apoio por parte da Polícia Civil, visto que teria um veículo Nissan Tiida vermelho roubado circulando por Estrela, a Brigada Militar fez diligência e encontrou o veículo circulando pela BR-386. Iniciou-se uma perseguição nas imediações da empresa Areia do Vale, seguindo até a altura do Posto Laguinho, onde o condutor do Tiida perdeu o controle do veículo. Dois jovens que ocupavam o carro foram presos.

Ainda durante a perseguição, o caroneiro apontou uma arma na direção da viatura, tendo o policiamento revidado com disparos de arma de fogo para repelir a agressão. Na sequência, o indivíduo jogou a arma no mato.

No momento da prisão foi encontrado em posse do motorista uma carteira de couro pertencente a vítima de um roubo ocorrido cerca de uma hora antes, em uma residência, na localidade de São Miguel, no interior de Cruzeiro do Sul. Neste local, pai e filho foram rendidos por quatro bandidos que levaram roupas, dinheiro e celulares. Antes de fugir os criminosos amarraram as vítimas.

Com outro preso nada foi localizado, porém, foi visualizado que jogou fora uma arma e um celular momentos antes da abordagem. O policiamento localizou o celular e vários cartões bancários com nomes diversos.

Foi constatado que o veículo Tiida, placa original de Portão, havia sido roubado dia 19 de setembro, em Estrela, quando um motorista de aplicativo trouxe um indivíduo de Novo Hamburgo até o Vale do Taquari, sendo rendido nas proximidades do Atacadão, às margens da BR-386.

Os presos, de 29 e 25 anos, moradores de Estrela, foram levados para exames de praxe e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o auto de prisão em flagrante por receptação e roubo a residência. Eles foram recolhidos ao Presídio Estadual de Lajeado.

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também