Giro do Vale / Estrela / Polícia

Dupla é presa em Estrela com carro clonado e carteira roubada em assalto em Cruzeiro do Sul

Houve perseguição até a altura do Posto Laguinho, onde o condutor do Tiida perdeu o controle do veículo

Foto: Divulgação / BM

Dois indivíduos foram presos após perseguição policial por volta das 23h desta sexta-feira, dia 2, em Estrela. Criminosos estavam com carro clonado e haviam praticado um assalto em Cruzeiro do Sul.

Após receber solicitação de apoio por parte da Polícia Civil, visto que teria um veículo Nissan Tiida vermelho roubado circulando por Estrela, a Brigada Militar fez diligência e encontrou o veículo circulando pela BR-386. Iniciou-se uma perseguição nas imediações da empresa Areia do Vale, seguindo até a altura do Posto Laguinho, onde o condutor do Tiida perdeu o controle do veículo. Dois jovens que ocupavam o carro foram presos.

Ainda durante a perseguição, o caroneiro apontou uma arma na direção da viatura, tendo o policiamento revidado com disparos de arma de fogo para repelir a agressão. Na sequência, o indivíduo jogou a arma no mato.

No momento da prisão foi encontrado em posse do motorista uma carteira de couro pertencente a vítima de um roubo ocorrido cerca de uma hora antes, em uma residência, na localidade de São Miguel, no interior de Cruzeiro do Sul. Neste local, pai e filho foram rendidos por quatro bandidos que levaram roupas, dinheiro e celulares. Antes de fugir os criminosos amarraram as vítimas.

Com outro preso nada foi localizado, porém, foi visualizado que jogou fora uma arma e um celular momentos antes da abordagem. O policiamento localizou o celular e vários cartões bancários com nomes diversos.

Foi constatado que o veículo Tiida, placa original de Portão, havia sido roubado dia 19 de setembro, em Estrela, quando um motorista de aplicativo trouxe um indivíduo de Novo Hamburgo até o Vale do Taquari, sendo rendido nas proximidades do Atacadão, às margens da BR-386.

Os presos, de 29 e 25 anos, moradores de Estrela, foram levados para exames de praxe e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o auto de prisão em flagrante por receptação e roubo a residência. Eles foram recolhidos ao Presídio Estadual de Lajeado.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Números foram divulgados na tarde de hoje, dia 21, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES)

A informação foi dada pelo Ministério das Comunicações por meio de nota oficial na tarde de hoje, dia 21

Imunizante somente será adquirido após ser aprovado pela Anvisa

Anuncio foi feito no Gabinete do prefeito durante encontro com Rogério Reis, Chefe de Gabinete do deputado federal Pedro Westphalen (PP)