Giro do Vale / Geral

Pelo menos 20 cidades registram danos devido à queda de granizo no RS

No Vale do Taquari houve queda de granizo em pelo menos 10 cidades, mas sem grandes danos

Foto: Defesa Civil / Divulgação

Ao menos 20 cidades registraram nesta terça-feira, dia 17 queda de granizo no Rio Grande do Sul. Segundo balanço da Defesa Civil, estragos foram verificados em cerca de 470 residências de cinco municípios. No entanto, conforme o órgão, não há pessoas desabrigadas ou desalojadas nos municípios.

No Vale do Taquari houve registro de queda de granizo em Forquetinha, Sério, Santa Clara do Sul, Encantado, Lajeado, Teutônia, Progresso, Estrela, Colinas e Marques de Souza. Segundo a Defesa Civil, não ocorreu grande dano.

O local mais afetado é o município de Santa Vitória do Palmar, na Região Sul, que contabilizou 300 imóveis danificados e decretou situação de emergência, ainda não homologado.

Conforme o tenente-coronel Leonardo Nunes, coordenador da Defesa Civil na Região Sul, o município foi atingido por granizo durante cerca de 10 minutos entre domingo, dia 15, e segunda-feira, dai 16, o que causou a quebra de telhas em residências da cidade. Chuva também foi registrada na região.

Há também 100 residências danificadas em Morrinhos do Sul, no Litoral Norte, 65 em Caibaté, nas Missões, e cinco em Mato Queimado, no Noroeste. Nesses locais, a Defesa Civil distribuiu lonas aos moradores.

Em São Francisco de Paula, na Serra, secretarias municipais também distribuíram lona. O município não está no balanço oficial da Defesa Civil, mas segundo a prefeitura, 37 casas tiveram o telhado perfurado durante a chuva de granizo.

Nas demais cidades, houve queda de granizo, mas não foram contabilizados estragos. A Defesa Civil monitora as cidades para novos casos de queda de granizo e de chuva.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Teste do bafômetro apontou positivo para o consumo de álcool

O cenário de sol entre nuvens deve se prolongar para os próximos dias

Otero abriu o placar para o Galo, mas Guerrero e Cuesta decretaram o triunfo colorado por 2 a 1

Tricolor apresentou bons momentos ofensivos, mas defesa sofreu na derrota no Serra Dourada na despedida de 2019