Giro do Vale / Geral

Primavera começa com frio e sol em todo RS nesta segunda-feira

São José dos Ausentes deve registrar -1ºC nas primeiras horas desta segunda-feira

Foto: Divulgação

A chegada da primavera, que inicia às 4h50min desta segunda-feira, deve ser de tempo frio e registro de temperatura negativa no Rio Grande do Sul. A presença de uma massa de ar seco deve fazer com que os moradores de São José dos Ausentes, na região de Campos de Cima da Serra, enfrentem a temperatura mínima de -1ºC e também a menor máxima do Estado, com 17°C.

Por conta do frio, segundo a MetSul Meteorologia, algumas regiões gaúchas devem ter a presença de geadas — inclusive em pontos de áreas rurais da Grande Porto Alegre. Em todas as regiões do Estado, o sol deve predominar e a segunda-feira deve ser de céu claro. Não há previsão de chuvas para nenhuma região do RS. 

Apesar de um amanhecer gelado — com chance de nevoeiro e neblina nas primeiras horas do dia —, a tarde será de temperatura amena e agradável.

Ainda segundo a MetSul, não há previsão de chuva para os próximos dias e as temperaturas devem aumentar gradualmente durante os próximos dias, podendo alcançar a máxima de 28ºC no próximo fim de semana.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Temperatura não deve ultrapassar os 28ºC no Vale do Taquari

Agência informou que imunizante não cumpre requisitos mínimos para aplicação emergencial

Homem de 83 anos conduzia um Fusca quando atropelou o jovem de 20 anos.

Apenas Caxias do Sul recebeu bandeira laranja na 37ª rodada do Distanciamento Controlado