Giro do Vale / Geral

Primavera começa com frio e sol em todo RS nesta segunda-feira

São José dos Ausentes deve registrar -1ºC nas primeiras horas desta segunda-feira

Foto: Divulgação

A chegada da primavera, que inicia às 4h50min desta segunda-feira, deve ser de tempo frio e registro de temperatura negativa no Rio Grande do Sul. A presença de uma massa de ar seco deve fazer com que os moradores de São José dos Ausentes, na região de Campos de Cima da Serra, enfrentem a temperatura mínima de -1ºC e também a menor máxima do Estado, com 17°C.

Por conta do frio, segundo a MetSul Meteorologia, algumas regiões gaúchas devem ter a presença de geadas — inclusive em pontos de áreas rurais da Grande Porto Alegre. Em todas as regiões do Estado, o sol deve predominar e a segunda-feira deve ser de céu claro. Não há previsão de chuvas para nenhuma região do RS. 

Apesar de um amanhecer gelado — com chance de nevoeiro e neblina nas primeiras horas do dia —, a tarde será de temperatura amena e agradável.

Ainda segundo a MetSul, não há previsão de chuva para os próximos dias e as temperaturas devem aumentar gradualmente durante os próximos dias, podendo alcançar a máxima de 28ºC no próximo fim de semana.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Entre as medidas estão ações de aumento da capacidade da captação, bombeamento e reservação

Suspeita é de que o corpo estava no local há, pelo menos, três dias

Massa de ar frio mantém máximas abaixo dos 30°C em quase todo o Estado

Final do Concurso será na noite do dia 26 de março no Clube Tiro e Caça, em Lajeado